Blog da Auto Europe


Dicas Para Viagens a Solo

Viajar sozinho pode não ser para toda a gente, mas há quem prefira a fazê-lo acompanhado. Quando viaja sozinho não tem de dar satisfações a ninguém: é livre para decidir onde ir, o que quer ver e quando tempo pretende passar num determinado sítio. Há coisas na vida que são melhores partilhadas, mas também sabe bem termos tempo para nós próprios. Quer pretenda apenas dar um saltinho ao Algarve, passear pela Europa ou rumar à América, seguem-se alguns aspectos a ter em conta quando viaja sozinho.

1. Dê uma cópia do seu itinerário a um amigo ou familiar. Inclua números de voo, contacto do hotel, datas previstas de partida e de chegada e tudo aquilo de que se lembrar.

2. Pense duas vezes ao fazer a mala. Leve apenas aquilo que consegue transportar confortavelmente sem ajuda. Não leve artigos dispendiosos nem artigos que possam chamar atenção para a sua pessoa ou identificá-lo como sendo um turista.

3. Se alugar um carro, certifique-se de que guarda as malas no porta-bagagem em vez de as transportar no banco detrás. Do mesmo modo, se tiver uma câmara fotográfica ou a carteira, guarde-as no porta-luvas.

4. Se utilizar transportes públicos, coloque a mochila aos ombros à sua frente em vez de nas costas, para que não a possam abrir sem que dê por nada.

5. Se apanhar um táxi do aeroporto para o hotel, certifique-se de que é um táxi oficial e discuta antecipadamente o preço da viagem.

6. Tente não parecer um turista. Isto pode ser mais difícil em determinadas situações ou locais, mas tente sempre ter um ar confiante. Também é aconselhável estudar antecipadamente o seu itinerário, de modo a saber sempre o caminho.

7. Viajar é um óptima forma de conhecer pessoas novas. Contudo, seja cauteloso e prefira locais com muita gente. Também é aconselhável não partilhar demasiadas informações pessoais com alguém que acabou de conhecer.

8. Se não gosta de comer sozinho, sente-se ao balcão ou numa esplanada. Também pode comprar alguma coisa para levar e comer no caminho.

9. Mantenha-se em contacto com a família ou amigos. Mesmo que não seja todos os dias, vá dando notícias regularmente. Muitas cidades têm ciber-cafés, onde pode aproveitar para enviar emails e actualizar o Facebook e o Twitter.

10. Aprenda algumas frases básicas no idioma do local para onde vai de férias. Mesmo que a população local saiba falar inglês, tentar utilizar a língua da região é uma boa maneira de quebrar o gelo.

Posted in Dicas, Europa. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *