Blog da Auto Europe


Dicas de poupança durante as férias

Dicas de poupança durante as férias

Todos nós adoramos quando aquelas férias tão ansiosamente aguardadas finalmente chegam! O que não gostamos com tanta intensidade são os custos associados às férias. De acordo com a mais recente pesquisa da Auto Europe, os europeus gastam em média cerca de 2542€ durante duas semanas de férias. Os bilhetes de avião, o alojamento, o transporte, etc., contribuem para esta enorme factura. Por isso, decidimos reunir um conjunto de dicas de como poupar nas férias, para que possa aliviar os gastos nesta época do ano.

De acordo com a mesma pesquisa, descobrimos ainda que os suecos são os que mais gastam em duas semanas de férias, sendo a factura de cerca de 5817€. Se o corte no orçamento está na sua agenda, então estas dicas são mesmo para si!

Dicas de poupança #1: Reduzir nos gastos em alimentação

Quando está de férias, comer fora pode ser das coisas mais caras que pode fazer. O viajante acaba frequentemente em áreas turísticas e a comida nestas zonas é mais cara do que a média. Uma boa alternativa é fazer uma pré-reserva de alojamento num hotel com pequeno-almoço incluído no preço. Muitos hotéis têm uma boa oferta em termos de pequeno-almoço, desde o pequeno-almoço continental até ao pequeno-almoço inglês completo. Os pequenos-almoços de buffet são ainda melhores e permite que possa comer tudo o que quiser antes de sair para conhecer a cidade. Com certeza que vai precisar de muita energia para passear!

Enquanto está a passear pela cidade, experimente entrar num supermercado local e comprar alguns ingredientes. Com pão, petiscos, frutas, queijo, fiambre, etc., pode fazer lanches saudáveis e poupar nos gastos em cafés ou pastelarias.

Dicas de poupança #2: Reduzir nos gastos em compras

Muitos dos turistas gostam de fazer compras quando estão de férias. Mas comprar recordações para todos os membros da família não precisa de quebrar o seu orçamento. Por isso, evite fazer essas compras em locais turísticos. Como alternativa, dê uma vista de olhos nas lojas locais e compre itens mais personalizados. Por exemplo, uma caixa de chás locais.

Quando permitido, coloque em prática a arte do regatear e assim poupar algum dinheiro também. Não é para todos, mas se tem a arte das vendas nas veias, pode poupar uma quantia considerável ao regatear. Certifique-se de ter um valor mínimo em mente e se o vendedor não estiver de acordo, simplesmente vá-se embora. Irá descobrir que em 90% das vezes, eles voltarão a chama-lo e a vender-lhe pelo valor dito e pode voltar para o hotel com uma sensação de vitória.

Dicas de poupança #3: Reduzir nos gastos ao pagar com cartão de crédito

É inevitável que vai precisar de dinheiro durante as férias. E é aconselhável que, ao invés de transportar consigo grandes quantias de dinheiro, utilize o cartão de crédito. Esta forma de pagamento oferece, não só protecção contra fraude, mas também é a forma mais económica de comprar. Muitas vezes, as transacções com cartão de crédito não têm custos adicionais.

Se o pagamento for efectuado noutra moeda, pode ter custos adicionais, mas é apenas uma mínima percentagem. Além disso, algumas empresas já permitem que possa ter contas em diferentes moedas num único cartão, o que significa que não há custos de transacção nestes casos. Por fim, por uma taxa adicional, pode ainda levantar dinheiro nas caixa multibanco.

Dicas de poupança #4: Reduzir nos gastos em aluguer de carros

É sempre bom ter a liberdade de se deslocar sem ter de recorrer aos transportes públicos. Esta opção também pode ser mais rentável. A Auto Europe, com a sua oferta em mais de 20 000 balcões em 180 países, estás disponível para o ajudar a encontrar a solução de aluguer de carros ideal para si. Entre em contacto connosco ainda hoje e descubra como pode poupar no seu aluguer de carros.

Se tiver outras dicas de poupança durante as férias, conte-nos tudo no espaço de comentários abaixo. Boas férias 🙂

Posted in Férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *