Blog da Auto Europe


Dia dos Namorados: Concurso da Auto Europe

Dia dos Namorados: Concurso da Auto Europe

O Dia dos Namorados está incontornavelmente associado a flores, chocolates, presentes e a declarações de amor feitas àqueles que mais se ama. Mas o que é que realmente acontece neste dia e o que é que as pessoas pensam de verdade sobre o Dia de São Valentim? Vamos descobrir tudo agora!

Dia dos Namorados: A lenda por detrás deste dia
O Dia dos Namorados é celebrado internacionalmente no dia 14 de Fevereiro. Diz a lenda que Valentine foi um padre que viveu durante a época do imperador romano Claudius II. Este imperador acreditava que os homens solteiros seriam melhores soldados e, por isso, declarou que seria ilegal os homens jovens casarem-se. Valentino, no entanto, não concordou com esta lei e continuou a realizar os casamentos em segredo. Certa vez, o imperador descobriu e Valentine foi condenado à morte. Durante o seu tempo de prisão, acredita-se que Valentine se apaixonou pela filha do guarda e, antes da sua morte, escreveu-lhe uma carta que foi assinada: “From your Valentine” – uma expressão que ainda é bastante utilizada no Dia dos Namorados hoje em dia.

Dia dos Namorados: O Concurso do Facebook
Este ano decidimos tornar o Dia dos Namorados ainda mais especial e lançámos o nosso Concurso do Dia dos Namorados, em que os participantes se habilitavam a ganhar um voucher da Amazon no valor de 25€. Para participar neste concurso, só tinha de partilhar connosco os seus planos para este dia especial, as suas experiências anteriores no dia de São Valentim, ou se gostava ou não de celebrar este dia. O nosso concurso chegou ao fim, mas pode ler todos os comentários recebidos aqui: https://goo.gl/69skUA.

Não perca o próximo concurso da Auto Europe! Para isso, só tem de gostar da nossa página do Facebook: Auto Europe Portugal. Assim poderá saber todas as novidades da nossa página e habilitar-se a ganhar um voucher já no próximo sorteio.

Dia dos Namorados: O que as pessoas pensam sobre este dia
Recebemos muitos comentários no nosso Sorteio do Dia dos Namorados, pelo que agradecemos desde já a participação de todos em mais um concurso da Auto Europe. Recebemos comentários com descrições super românticas, dignas de um filme de Hollyhood. Também demos algumas gargalhadas com algumas experiências super engraçadas, e ficámos tristes com algumas descrições mais sérias e tristonhas. De uma forma geral, podemos todos concordar que o Dia dos Namorados é um momento especial durante o ano.

Pai e filhos aproveitam para mimar a princesa lá de casa, tal como é o caso da Fernada Lopes: “Adoro este dia pois sou tratada como uma rainha, pelos homens da minha vida, marido e filhos ”. Outros contam como já passaram um dia de São Valentim difícil, como aconteceu com a Rosa Preto Dias Preto que nos conta: “O pior/melhor que me aconteceu foi num dia 14 de Fevereiro em que comprei uma prenda a pensar no meu mais que tudo e ele acabou por oferecer as rosas à outra… Foi o melhor que aconteceu apesar de na altura ter custado, não era mesmo o homem da minha vida. Existem males que vêm por bem, lá diz o ditado”. Tudo acontece por um motivo, e esperamos que desde então tenha desfrutado de Dias dos Namorados cheios de amor.

Também temos celebrações originais, com direito a tenda no quarto e a comida japonesa, como nos conta o Rodolfo Jessica Pimentel Lindo: “Para este dia especial, romântico, amoroso, e super mágico tenho um big plano preparado. Numa tenda tipi montada no nosso quarto vai haver sushi, na companhia de um espumante. Marshmallow junto a lareira,  juntinhos numa mantinha a aquecer os pezinhos junto ao calor  💕 A melhor memória deste dia, é todos os anos haver marshmallows, e a mais especial foi a fogueira na praia de noite para os comer quentinhos  ❤”.

E porque os animais de estimação também podem tornar este dia ainda mais especial ou…engraçado, deixamos aqui a história da Ana Sousa que nos explica como é que o presente que tinha comprado ao seu namorado se transformou no brinquedo predilecto da sua cadela Meggi: “A pior recordação? Foi a também a que nos fez rir imenso, há dois anos comprei uma carteira nova para o meu namorado e deixei-a embrulhada em cima da cama, esquecendo-me eu da minha doida cadela que me viu virar costas e resolveu ir investigar o que tinha aquele embrulho, bem quando o meu namorado chegou eu disse para ir ao quarto, de repente só oiço, deduzo que isso fosse a minha prenda! Ah pois é a prenda estava espalhada pelo quarto e a Meggi deitada na cama com ar muito comprometedor …. eu não sabia se me ria ou se lhe ralhava, mas no final desatamos os dois a rir, quando ela se deita de barriga para o ao a pedir perdão!!! Foi um dia inesquecível …. dentro do possível lol”.

Muitos mais comentários foram deixados na nossa página, o que nos deixa bastante lisonjeados por terem partilhado as vossas ideias, memórias e pensamentos sobre este dia. Mas, infelizmente só podem haver dois sortudos vencedores.

Dia dos Namorados: E os vencedores são…

Diana Araujo Silveira
Com o comentário: “As razões que me fazem adorar o dia de São Valentim são os mimos, as declarações, as prendas, o jantar, o romantismo, a trilha sonora.. em fim, é um dia perfeito  💛 com final feliz.”

Ze Mike
Com o comentário: “Amor é magia, é paixão escrita num pedaço de papel, é sentimento e nostalgia, declarada como uma tela pintada a pincel. Adoro este dia de verdadeira ternura, e que todos os amores tenham sempre uma pitada de carinho e loucura.”

Agradecemos a todos os participantes, e queremos dar os nossos parabéns aos grandes vencedores!

Posted in Ca, Concurso. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *