Blog da Auto Europe


Descubra a Alemanha nestas 5 cidades

Existem mais de 10.000 vilas e cidades em toda a Alemanha, situadas entre o Mar Norte e os Alpes, cada uma com um vasto leque de opções para actividades ao longo do ano. Desde castelos de contos de fadas e vilas medievais feitas em madeira a cidades cosmopolitas com contributos culturais expostos em cada esquina, os vistantes são presenteados com uma mistura fascinante entre tradição e modernidade. Apresentamos aqui uma lista com as 5 cidades que valem a pena visitar durante a sua viagem.

Berlim

2014 é um ano importante para Berlim, uma vez que a cidade celebra os 25 anos da queda do Muro de Berlim. Apesar do aniversário ser no dia 9 de Novembro, os eventos para comemorar a data têm-se desenvolvido ao longo deste ano em vários pontos da cidade. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais a história da divisão da cidade e a importância do Muro na vida dos residentes. Uma localidade que caiu, mas reergueu-se após cada derrota ao longo das últimas décadas que o sentimento de esperança e perseverança é quase contagioso.

berlinwallcollage

 

Munique

Ahh, Oktoberfest… Pode ser cliché mas se estiver em Munique entre o final de Setembro e início de Outubro, não se prive de viver a experiência alemã no seu melhor. Diga que sim aos bretzels gigantes e às cervejas ao litro (mas não conduza depois)! Visite o Hofbräuhaus, um estabelecimento que começou como uma cervejaria e ao longo do anos converteu-se num “ templo da cerveja” mundialmente famoso. Delicie-se com as especialidades locais servidas com uma dose da hospitalidade da Bavaria e descubra o que a região tem para oferecer. Aninhada no sopé dos Alpes, Munique é uma paragem obrigatória na sua jornada.

oktoberfestcollage1

 

Hamburgo

Envolta em árvores e florestas, Hamburgo é uma das cidades mais verdes da Europa. O esforço recente em enfatizar o seu glamour gerou uma nova imagem da cidade, diminuindo assim a sua reputação uma vez decadente. O seu espírito marítimo também inspira todos os elementos encontrados dentro dos limites da cidade: desde o design arquitectónico às entradas criadas pelos chefs nos restaurantes locais, irá ser constantemente lembrado que não está longe da água. Sempre dispostos a promover novos talentos musicais, em Hamburgo a música ao vivo está em constante rotação, sendo possível encontrar aqui uma grande variedade de palcos portuários, o que não encontra em mais nenhuma cidade. Esta próspera cidade portuária é muitas vezes denominada pelos locais de “a porta de entrada para o mundo” e apesar de ser um título um bocado arrogante, uma coisa é certa: nenhuma outra cidade encarna a aliança ente o antigo e o novo, como esta capital da moda e da imprensa.

Hamburg1

 

Colónia

Semelhante a outras cidades devastadas pela guerra, como Berlim, a paz e o progresso continuam a ser tópicos comuns quando se trata de Colónia. Um livro tridimensional sobre história e arquitectura, as relíquias da Segunda Guerra Mundial ainda têm o seu lugar em Colónia, e os efeitos globais da guerra ainda se sentem nos dias de hoje. Quando a cidade foi bombardeada durante a guerra, a Catedral da cidade foi o único edifício que não foi destruído, um sinal que foi interpretado por muitos como intervenção divina. Sendo uma das obras arquitectónicas mais importantes da Alemanha, a Catedral de Colónia deve ser uma paragem obrigatória para todos os visitantes. E apesar da sua importância histórica, a cidade não vive do seu passado. Novas surpresas acontecem quase todos os dias e os vistitantes podem aproveitar as artes vibrantes e a cena musical que enriquecem as atracções históricas.

cologne1

 

Frankfurt

Em Frankfurt vai-se deixar impressionar pela vista do horizonte, completamente dominada por deslumbrantes aranha-céus. À primeira vista este destino pode parecer um livro aberto, mas os visitantes podem ser surpreendidos pelo facto de Frankfurt ser na verdade uma cidade de contrastes. Os distritos comerciais são marcados pelo verde dos parques, os aranha-céus elevam-se confortávelmente ao lado das casas de enxaimel e a noite pode começar numa aconchegante taberna local e acabar numa das discotecas mais movimentas da Europa. Se gosta de experimentar um pouco de tudo quando viaja, Frankfurt deve definitivamente fazer parte do seu itenerário.

Frankfurt-cropped

 

Alugar um carro na Alemanha

O aluguer de carros para a sua viagem é a melhor maneira para começar a sua aventura na Alemanha. Com o seu carro alugado poderá alargar o seu horizonte e visitar mais cidades e vilas encantadas, em vez de ficar confinado num único lugar ou depender do restricto horário dos transportes públicos. Quando aluga o seu carro com a Auto Europe, poderá beneficiar não só dos nossos mais de 60 anos de experiência, como também da experiência das empresas de aluguer bem conceituadas com as quais trabalhamos. E por causa da nossa fantástica parceria com essas empresas podemos oferecer aos nossos clientes o melhor preço para aluguer de carros na Alemanha. Faça a sua online ou se preferir contacte-nos através do número verde gratuito desde Portugal 800 780 088

Posted in Alemanha, Dicas, Europa, Sugestões, Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *