Blog da Auto Europe


Como proteger a sua pele nas férias de Verão

Como proteger a sua pele nas férias de Verão

Desfrutar de um momento relaxante ao sol, nadar ao ar livre, fazer uma corrida, ou somente estar deitado na praia sem fazer nada, são alguns dos exemplos de actividades que todos esperam colocar em prática durante as férias. No entanto, a exposição ao sol pode ser perigosa e facilmente pode ficar com uma queimadura solar, o que pode estragar as férias num instante. A mais recente pesquisa da Auto Europe mostra que 30% dos europeus passam em média 3 horas por dia a apanhar banhos de sol e que o horário preferido é o do meio-dia, o que aumenta o risco de queimaduras solares, de envelhecimento da pela e de cancro de pele, entre outros. Assim, decidimos criar uma lista de dicas de como proteger a sua pele nas férias de Verão e assim desfrutar sem preocupações nem mal-estar desses momentos de relaxamento.

Como proteger a sua pele nas férias de Verão - Protector solarProtecção no dia-a-dia
Já todos sabemos que o boné, o guarda-sol, os óculos de sol e o protector solar são produtos indispensáveis para proteger a sua pele. Contudo, os cuidados não podem ser só na praia mas também no dia-a-dia. Estamos frequentemente expostos ao sol durante as nossas actividades diárias, por isso é importante proteger algumas partes do corpo que estão frequentemente expostas ao sol e que normalmente negligenciamos: pescoço, orelhas, rosto, braços e pés, por exemplo.

Escolher o protector solar adequado
Escolher o protector solar adequado é fundamental para estar realmente protegido. Um protector solar de largo espectro e protecção para UVA e UVB, ajudará a proteger a sua pela dos raios Ultra-Violeta (UV), bastante nocivos para a nossa saúde. Alguns destes produtos reflectem os raios solares; outros absorvem os raios UV antes destes alcançarem a pele. De qualquer forma, o produto certo deve ter um Factor de Protecção Solar (FPS) de 15 ou mais. Além disso, lembre-se de fazer várias aplicações do protector solar (a recomendação é de duas em duas horas).

Horários de exposição solar
Como já referimos acima, de acordo Como proteger a sua pele nas férias de Verão - Guarda-solcom os resultados da pesquisa encomendada pela Auto Europe , o horário preferido os europeus para estar ao sol é ao meio-dia. Considerando que o sol está no seu auge entre as 11:00 e as 15:00, seria importante rever estas preferências e planear o tempo de exposição ao sol fora desses horários de mais calor. Com toda a informação a que temos acesso, já não existem mais desculpas para não nos protegermos dos males da incorrecta exposição ao sol.

Mantenha-se hidratado
Manter-se hidratado e beber bastantes líquidos durante o dia também é crucial! Certifique-se de ter sempre à mão uma garrafa de água, sumo de frutas, iced tea, ou mesmo água gaseificada aromatizada, o que preferir! Frutas e alimentos mais frescos também são ideias para consumir em dias de mais calor e de praia. Leve a lancheira pronta, especialmente se está a planear apanhar sol durante muitas horas, tal como 14% dos suecos por exemplo, que gostam de passar cerca de 4 horas ao sol por dia. Ou como 5% dos alemães, que revelou passar mais de 10 horas por dia a apanhar banhos de sol.

Cuidados após a exposição solar
Depois de um bonito dia na praia, é hora de refrescar e nutrir a pele. Os cremes after-sun, os pulverizadores de corpo, ou mesmo o Aloé Vera natural, são algumas das ideias para manter a sua pele fresca e hidratada.

Com tanta oferta em termos de protecção solar, e para todas as carteiras, não há desculpa para não proteger a sua pele do sol. Esperamos que estas sugestões lhe sejam úteis e que possa coloca-las em prática para aproveitar o Verão sem preocupações. Não se esqueça de partilhar connosco outras ideias que nos possamos ter esquecido. Bom Verão!

Posted in Férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *