Blog da Auto Europe


Como proteger a sua franquia

Como proteger a sua franquia

Sabemos que os seguros de aluguer de carros podem ser complicados de entender, razão pela qual decidimos criar este post sobre as opções de protecção de franquia disponíveis através da Auto Europe. Se ainda tem dúvidas do que é a franquia e do que pode fazer para estar protegido durante o seu aluguer, então as explicações e sugestões que se seguem são ideais para si!

Todos os alugueres efectuados através da Auto Europe possuem o pacote básico de seguros obrigatórios incluído no preço. São eles:
– Seguro de Responsabilidade Civil
– Cobertura contra danos de colisão / CDW (com franquia)
– Cobertura contra roubo (com franquia)

Aluguer de carros com pacote básico

A Cobertura contra danos de colisão e a Cobertura contra roubo têm uma franquia associada.

Mas, então, o que é a franquia?
A franquia é o valor pelo qual o cliente é responsável em caso de danos ou roubo. Isto significa que o cliente é responsável por pagar, no máximo, o valor da franquia em caso de acidente ou roubo. O valor da franquia varia de acordo com a empresa de aluguer e com a categoria do veículo. Por exemplo, se o valor da franquia em caso de dano ou roubo é de 1,180.80€, isto significa que o cliente em caso de danos ou roubo será cobrado pela empresa local até 1,180.80€.

Gostaríamos de esclarecer que a Auto Europe, como empresa intermediária que é, não possui a sua própria frota de veículos e, por isso, não é responsável pelos seguros dos carros. As empresas de aluguer nossas parceiras (como, por exemplo, a Europcar, a Avis, a Hertz, a Firefly, a Goldcar, etc.) são as donas dos carros de aluguer e são elas, portanto, que asseguram os seguros dos seus carros.

Para lhe garantir uma experiência de aluguer livre de preocupações, recomendamos que reserve sempre o seu carro de aluguer com uma protecção extra. Apesar de a Auto Europe não vender seguros, oferecemos aos nossos clientes alguns produtos para proteger a sua franquia. Esses produtos são: 1) Reembolso de Franquia; 2) Reembolso de Franquia com Super Cover; e 3) Franquia Zero. Frequentemente, as empresas locais também oferecem seguros extras para reduzir a franquia, mas estes seguros são normalmente mais dispendiosos que os produtos que pode reservar com a Auto Europe.

Algumas ofertas já têm o produto incluído, em outras ofertas este produto pode ser acrescentado à reserva. Basta clicar em reservar e depois terá a opção de acrescentar um produto de protecção de franquia.

Pacote básico sem nenhum produto de protecção de franquia

Proteja a sua franquia - opções para adicionar à sua reserva

 

1) Reembolso da Franquia

 

Reembolso de Franquia– O Reembolso da Franquia permite o reembolso em caso de danos na carroçaria, e em caso de furto.

Reembolso de Franquia incluído no preço

 

2) Reembolso da Franquia com Super Cover

 

Reembolso de franquia com Super Cover– O Reembolso da Franquia com Super Cover permite o reembolso em caso de danos na carroçaria, rodas, vidros, parte inferior, tejadilho, e em caso de furto.

Reembolso de franquia com Super Cover incluído no preço

– O Reembolso da Franquia e o Reembolso de Franquia com Super Cover são produtos da Auto Europe (como já foi referido, não são seguros mas sim produtos da Auto Europe).
– O serviço de Reembolso da Franquia NÃO ELIMINA a franquia. Mesmo se comprou o Reembolso da Franquia ou o Reembolso de Franquia com Super Cover, a empresa local irá igualmente bloquear o valor da caução (regra geral o valor da caução corresponde a: franquia + combustível + 1 diária + IVA) no momento do levantamento do carro no cartão de crédito do condutor principal.
– Em caso de acidente ou roubo, a empresa de aluguer irá cobrar, no máximo, o valor da franquia ao cliente.
– O cliente pode submeter o pedido de reembolso de franquia até 90 dias depois de o aluguer ter terminado. Para submeter o pedido de reembolso de franquia, por favor preencha o formulário de reembolso da franquia e anexe os documentos pedidos.
– Por favor, leia atentamente os termos e condições dos nossos produtos e as excepções que pode encontrar no nosso website na parte “Detalhes da tarifa” depois de seleccionar a opção “Reembolso de Franquia” ou “Reembolso de Franquia com Super Cover”. Também pode encontrar essa informação nas últimas 2 páginas do seu voucher.

Excepções - Tarifa com Reembolso de Franquia

 

3) Franquia Zero

 

Franquia Zero– A Franquia Zero é oferecida pela empresa local, com empresas de aluguer seleccionadas, mas pode ser reservada através da Auto Europe.
– A Franquia Zero cobre danos na carroçaria.
– A Franquia Zero pode incluir a opção de adicionar rodas, vidros, parte inferior & tejadilho.
– Se o dano ocorrer numa parte do carro que está coberta pela Franquia Zero, a empresa de aluguer não cobra o cliente.
– Tenha em atenção que apesar de ter a Franquia Zero, a empresa local irá bloquear o valor da caução referente às partes do carro que não estão cobertas + combustível + 1 diária + IVA. Apesar de continuar a ter de deixar um depósito mesmo que tenha Franquia Zero, este é mais baixo do que seria sem este serviço.

Franquia Zero já incluída na tarifa

Em seguida, fazemos um resumo dos vários produtos de Protecção da Franquia que pode reservar através da Auto Europe:

Opções de protecção de franquia disponíveis

Ainda tem dúvidas quanto ao Reembolso de Franquia? Não perca o nosso post com as perguntas frequentes e encontre as respostas para as suas questões. Também pode escrever no espaço de comentários abaixo e teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas. 🙂

Posted in Produtos, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *