Blog da Auto Europe


Como poupar dinheiro ao alugar um carro

Jane Austen disse uma vez que “rendimentos elevados são a melhor receita para a felicidade que conheço.” Infelizmente para nós, a maior parte das pessoas não possui aquilo que Austen consideraria “rendimentos elevados”, pelo que temos de nos contentar em poupar onde possível. Escolher a Auto Europe quando pretende alugar um carro é uma óptima maneira de começar a poupar, mas não é a única forma de o fazer. Eis como pode economizar ainda mais.

Facebook PT

1. Opte pela melhor forma de efectuar a reserva. Todos os preços no nosso site já incluem à partida um desconto sobre o preço original. No nosso motor de pesquisa são indicados tanto o preço original da empresa local como o da Auto Europe, sendo o desconto aparente para o utilizado. Mas há formas de conseguir um desconto ainda maior. A primeira é através da nossa newsletter, cujos preços incluem um desconto adicional. Se não pretender subscrever a nossa newsletter, pode ainda efectuar a reserva através da nossa App do Facebook, cujos preços também incluem um desconto extra.

2. Leve em conta as opções de combustível. O preço mais baixo não é sempre o preço mais baixo. Políticas de combustível “cheio para vazio” são incrivelmente comuns em empresas de rent a car low cost do sul da Europa. Com este tipo de política de combustível, é cobrado ao cliente um tanque de combustível cheio no início do aluguer, não havendo reembolso por combustível não utilizado. O preço por litro é normalmente mais elevado do que o preço que pagaria num posto de combustível.

3. Evite a aquisição de extras locais. Os empregados do posto de atendimento tentam sempre vender produtos adicionais aos clientes, nomeadamente seguros extra. É importante perceber que o preço inicial já inclui todos os seguros obrigatórios necessários para que o veículo circule num determinado país. Os seguros oferecidos localmente são seguros complementares para reduzir o valor da franquia, para cobrir elementos do veículo não abrangidos pelo seguro base, etc. Cabe ao cliente decidir se pretende ou não adquiri-los, mas não se deve sentir constrangido em recusá-los se for essa a sua intenção. Esses seguros são sempre OPCIONAIS.

4. Não se esqueça do cartão de crédito. A única situação em que seguros oferecidos localmente se tornam obrigatórios é na ausência de um cartão de crédito em nome do condutor principal, no qual é bloqueado o depósito de segurança. Para obter mais informações sobre a utilização de cartões de crédito ao alugar um carro, clique aqui.

Reembolso de Franquia5. Franquia Zero e Reembolso de Franquia. Estes dois serviços pretendem ajudá-lo a lidar com a franquia a preços reduzidos ou, em determinados casos, sem custo adicional algum! Para obter mais informações sobre os serviços Franquia Zero e Reembolso de Franquia, clique aqui.

Pneus Inverno6. Pneus de Inverno. Se pretende viajar para uma zona em que a utilização de pneus de Inverno é obrigatória (ou, não sendo, pretende utilizar pneus de Inverno na mesma), verifique se a opção de Pneus de Inverno já está incluída no custo inicial do aluguer. Isto depende da empresa local e pode encontrar esta informação nos resultados do nosso motor de pesquisa. Se o preço inicial não incluir pneus de inverno, pode encontrar um custo aproximado para esse serviço adicional nos Termos e Condições do veículo, no nosso motor de pesquisa. Desta forma, pode verificar o que sai mais barato, se alugar com uma empresa que já inclua os pneus, ou se pagar localmente por eles.

Espero que tenha achado este artigo informativo. Caso tenha quaisquer dúvidas ou questões, pode sempre deixar-nos um comentário abaixo ou visitar-nos no Facebook ou Twitter.

Posted in Dicas. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *