Blog da Auto Europe


Como combater a depressão pós-férias

Como combater a depressão pós-férias

Quem é que está preparado para o choque de realidade depois de umas férias bem aproveitadas? As actividades do dia-a-dia, a rotina do trabalho e os transportes foram facilmente esquecidos naquelas 2 ou 3 semanas no paraíso. E voltam para nos assombrar nos sonhos quando voltamos das férias. Se num desses sonhos, der por si a imaginar-se sentado no escritório, a abrir o email do trabalho repleto de emails e compromissos, e a temer pela sua própria vida, então o seu caso está diagnosticado: tem depressão pós-férias!

Agora a questão é: quem não tem? Sentir-se triste e ansioso depois das férias é perfeitamente normal e acontece com todos nós, até com os mais fortes! Boas notícias #1 – não é nada de grave. Boas notícias #2 – é completamente curável. Naturalmente que o melhor antídoto seria ir de férias outra vez. No entanto, essa situação é pouco provável no nosso mundo. Vamos apresentar o segundo melhor remédio, e algumas dicas mais, para o ajudar a vencer a depressão pós-férias!

Não subestime o valor destas 4 dicas naturais e grátis para se manter saudável.

1 – Beba muita água, para ganhar a luta contra o jet lag e evite o café. Mesmo que não tenha problemas de jet lag, a cafeína não será a melhor ideia, já que o leva à desidratação. Mantenha-se hidratado  e opte por água natural ou por um sumo natural recém-espremido, ao invés de café ou bebidas alcoólicas.

2 – O sono é uma forma de aumentar os seus níveis de energia. Uma vez que descansou bem, tudo é mais fácil. E, quem sabe, talvez tenha um sonho sobre as suas férias e acorde bem-disposto e feliz nem saber muito bem porquê!

3 – Certifique-se de passar algum tempo ao ar livre e caminhar, andar de bicicleta ou fazer alguma coisa que goste. O ar fresco e o aumento das hormonas da felicidade após a prática de actividade física ao ar-livre podem fazer maravilhas!

4 – Relaxe com Yoga, chás de ervas, um bom livro, ou o seu programa de TV favorito. Inscreva-se num novo hobby ou num curso de línguas.

E por último, mas não menos importante, comece a planear as suas próximas férias!

Posted in Férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *