Blog da Auto Europe


Cinco dos Carros Mais Famosos do Cinema

O automóvel e a condução são partes integrantes da cultura Norte Americana e em parte alguma é isso tão óbvio como no cinema. Ao longo da história de Hollywood muitos carros tornaram-se icónicos, permanecendo até hoje na consciência popular. Este não é o tipo de carros que normalmente a Auto Europe aluga, mas bem que gostávamos de poder conduzir alguns deles 😉 Eis alguns dos nossos favoritos.


Eleanor
Carro: 1967 Ford Mustang Shelby GT500
Filme: 60 Segundos (Gone in 60 Seconds)
O elusivo unicórnio de Nicholas Cage neste filme de 2000 é um carro cheio de estilo e personalidade. Só não aconselhamos imitar as acrobacias de Cage 😉

 


Delorean
Carro: 1981 DeLorean DMC 12
Filme: Regresso ao Futuro (Back To The Future)
A versão modificada por Doc no filme inclui o famoso capacitador de fluxo e um discreto gerador nuclear, que permitem ao Delorean viajar no tempo quando conduzido acima dos 140 km/h. Atenção: Conduzir acima dos 140 km/h em Portugal pode levar a multas e viajar no tempo pode criar paradoxos capazes de alterar a linha temporal ou acabar com o universo. A utilização de geradores nucleares não autorizados pode ainda ter consequências nefastas para saúde pública. Não tentar isto em casa.

 


KITT
Carro: 1982 Pontiac Firebird Trans Am
Série: O Justiceiro (Knight Rider)
É difícil decidir o que mais nos prende a atenção ao ecrã nesta série clássica dos anos 80: o super-inteligente KITT ou o cabelo de David Hassellhoff (os anos 80 têm muito por que responder). O Pontiac Firebird que dá pelo nome de KITT não tem só estilo, tem também muita personalidade e muitas vezes é quem acaba por salvar o dia!

 


Herbie
Carro: 1963 Volkswagen Beetle
Filme: Herbie (1969, 1974, 1977, 1980, 2005)
É curioso o fascínio de Hollywood com carros com vida própria e Herbie é apenas mais um exemplo de uma longa tendência. Para além de ser um adorável sidekick, Herbie recorda-nos ainda que não se deve julgar um livro pela capa e que tamanho não é documento.

 


Carro: Aston Martin DB5
Filme: 007 – Contra Goldfinger (Goldfinger)
Não há um único carro conduzido por James Bond que não seja icónico, mas este é possivelmente o mais conhecido, tendo sido apresentado na New York World’s Fair em 1964 como “o carro mais famoso do mundo”. Em 2010, o carro utilizado nas filmagens de Goldfinger e Thunderball foi vendido em leilão por mais de 2 milhões de libras.

Posted in Engraçado, Tecnologia, Televisão. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *