Blog da Auto Europe


Cartões de crédito

Todos os cartões são criados iguais, mas alguns cartões são mais iguais do que outros.

Ao efectuar um pagamento no nosso site, irá notar que é possível usar alguns cartões de débito específicos a pagar por uma reserva. Também é possível usar um cartão de crédito em nome de alguém que não seja a pessoa indicada no voucher. Isso às vezes pode levar a mal-entendidos sobre o uso de cartões de crédito no local e criar situações desagradáveis no momento de levantar o carro de aluguer.

A questão é esta:

Independentemente da forma de pagamento utilizada para fazer a reserva online – cartão de crédito, cartão de débito, cartão de crédito pré-pago, etc. – é obrigatória a apresentação de um cartão de crédito no balcão de levantamento da empresa de aluguer. E não é suficiente apresentar um cartão de crédito qualquer. O cartão deverá estar em nome do condutor principal, conforme indicado no voucher e ter crédito suficiente para que se possa bloquear o depósito de segurança exigido pela empresa de aluguer.

O depósito de segurança é a razão pela qual o cartão de crédito é indispensável para levantar a sua viatura de aluguer. Este depósito não é efectivamente cobrado ao cartão, é simplesmente bloqueado, e o montante é desbloqueado quando devolve o carro, desde que este se encontre nas mesmas condições em que foi entregue.

Para que o bloqueio possa acontecer, o cartão de crédito deverá ter um limite suficiente para acomodar esse montante. Este valor normalmente é igual a:

Franquia+Combustível+IVA

mas varia de acordo com a empresa de aluguer, categoria do carro e duração do aluguer. Caso essa informação não esteja disponível no seu voucher de aluguer e gostaria de saber qual o montante do depósito, não hesite em contactar-nos, e um dos nossos agentes de reservas irá verificar e informá-lo.

Resumindo o cartão a apresentar no momento do levantamento:

a) ser um cartão de crédito;
b) estar em nome do condutor principal;
c) ter um limite suficiente para o bloqueio do depósito de segurança.

Termos e Condições

Excepções: Para algumas categorias de veículos, é necessário apresentar dois cartões de crédito para depósito de segurança. Isso geralmente aplica-se a carros de luxo e desportivos. Regra de ouro: Nos Termos e Condições, secção de Taxas Locais no nosso motor de reservas encontra as informações sobre os requisitos de cartão de crédito para o veículo escolhido.

E se eu não tiver um cartão comigo quando for levantar o carro?

O cenário mais provável é que a empresa de aluguer solicite (educadamente, mas com firmeza) que adquira um seguro adicional para reduzir o montante da franquia, eliminado assim a necessidade de um depósito. Neste cenário, o seguro oferecido localmente que é opcional, torna-se obrigatório.

É também possível que a empresa de aluguer simplesmente se recuse a entregar o carro porque o cliente não tem um cartão de crédito onde possam bloquear o depósito de segurança. Esta situação é com certeza a mais desagradável, mas a Auto Europe não tem controlo nenhum sobre as políticas específicas de fornecedores individuais. Mas podemos manter os nossos clientes bem informados sobre as exigências locais para que não haja surpresas no balcão de levantamento.

E se não tiver um cartão de crédito mas gostaria de alugar um carro, não hesite em contactar o nosso departamento de reservas. Os nossos especialistas de reservas terão todo o gosto em ajudá-lo a encontrar uma empresa de aluguer que ofereça outras alternativas e informá-lo dos requisitos necessários.

Posted in Dicas, Informações de Serviços, Produtos. Bookmark the permalink.

6 Responses to Cartões de crédito

  1. adelson oliveira says:

    estou a fazer uma reserva na guerin de 197,55 para 22 dias quero saber qual e o valor do deposito exigido pela empresa

  2. Boa tarde Adelson Oliveira,

    O valor do depósito exigido depende da empresa de aluguer, balcão de levantamento, categoria do carro e período de aluguer seleccionados e normalmente corresponde ao valor da franquia (que encontra nos termos e condições da reserva, bem como no voucher da confirmação) + o valor de um depósito de combustível + IVA. Para que possa ter uma informação mais detalhada sobre o seu aluguer de carros, peço-lhe por favor que entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do número verde para Portugal 800 780 088 (grátis de telefones fixos). Os meus colegas poderão verificar essa informação.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  3. alberto says:

    Eu de facto fico pasmado com tanta escrita , tanto trabalho e na pratica que seria o essencial para as pessoas em todo o mundo perceberem, nao se entende nada,
    ora ja se sabe que o que toda a gente pergunta e que nestas 20 ou 50 paginas se fala mas ninguem fica a saber e’ o valor do deposito no cartao de credito, dizem que tem que ter saldo, e as pessoas perguntam qual saldo , quando e o saldo, ninguem fica com nenhuma ideia de quanto tem que ficar cativo, acho isto uma falha grave senao completamente ilegal,
    das duas uma :
    ou deixam isto em aberto para falcatruas
    ou deixam em aberto por falta de profissionalismo
    pergunto:
    para um aluguer de 300 euros qual e’ o valor do deposito no cartao de credito?
    obrigado
    Alberto

  4. Bom dia Sr. Alberto,

    Como mencionamos no post, o valor do depósito (Franquia+Tanque de combustível+IVA) varia de acordo com os critérios do aluguer seleccionado. A Auto Europe apresenta os valores da franquia na página com os resultados da pesquisa, basta clicar no campo “Detalhes da tarifa” como mostram as imagens:

    Detalhes da tarifa

    Info Adicional

    Uma vez seleccionado o carro, a mesma informação é mais uma vez apresentada nos termos e condições da reserva que o cliente deverá ler e aceitar antes de concluir a reserva efectuar o pagamento:

    Termos e Condições

    Termos e Condições

    E uma vez confirmada a reserva, essa informação é mais uma vez apresentada no voucher de confirmação enviado aos clientes:

    Voucher de confirmação

    Caso tenha qualquer dúvida durante ou depois de confirmada a reserva, não hesite em contactar o nosso departamento de reservas através do número verde para Portugal 800 780 088. Os meus colegas terão todo o prazer em esclarecer qualquer dúvida que possa ter.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  5. João Henrique says:

    Gostaria de saber se posso pagar a reserva do carro com um cartão de crédito que não está em meio nome assim como é falado nesse artigo:

    ” Também é possível usar um cartão de crédito em nome de alguém que não seja a pessoa indicada no voucher”

    Faço essa pergunta pois no “Termos de Utilização do Serviço” quando vou finalizar a compra informa no item 3, pagamentos:

    O pagamento do valor total do aluguel deve ser feito à Auto Europe no momento da reserva. O pagamento deve ser feito através de um cartão de crédito em nome do condutor principal

  6. Jenifer Pinho says:

    Caro sr. Henrique,

    Muito obrigado pelo seu pedido!

    A frase que escreve:
    ” Também é possível usar um cartão de crédito em nome de alguém que não seja a pessoa indicada no voucher”, esta inserida no contexto de fazer a reserva. O cliente pode fazer o pagamento da reserva no nosso website com o cartão de crédito de outra pessoa.

    CONTUDO, no momento do levantamento é necessário apresentar um cartão de crédito válido, em nome do condutor principal (nome na reserva/voucher) e com limite suficiente para que a empresa de aluguer possa bloquear o depósito de segurança/caução, ou seja, o cartão de crédito tem de estar a nome do condutor principal.

    Assim sendo, independentemente da forma de pagamento utilizada para fazer a reserva online – cartão de crédito, cartão de débito, cartão de crédito pré-pago, etc. – é obrigatória a apresentação de um cartão de crédito no balcão de levantamento da empresa de aluguer. E não é suficiente apresentar um cartão de crédito qualquer. O cartão deverá estar em nome do condutor principal, conforme indicado no voucher e ter crédito suficiente para que se possa bloquear o depósito de segurança exigido pela empresa de aluguer.

    Muito obrigado,
    Jenifer.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *