Blog da Auto Europe


Cartões de Crédito e Caução - 6 Perguntas Frequentes

Cartões de Crédito e Caução – 6 Perguntas Frequentes

Se está a reservar um carro connosco pela primeira vez, é importante saber que é necessário a apresentação de um cartão de crédito a nome do condutor principal. Esta é uma prática comum ao alugar um carro, já que é neste cartão de crédito que a empresa local faz o bloqueio da caução no momento do levantamento do carro alugado. Por isso, é muito importante confirmar que possui um limite suficiente no seu cartão de crédito para que seja possível fazer o bloqueio do valor da caução. Caso contrário, pode ser-lhe recusado o levantamento o carro. Este tema pode ser um pouco confuso, por isso decidimos reunir neste artigo as perguntas mais frequentes que recebemos sobre os cartões de crédito e a caução.

1. Preciso de ter um cartão de crédito para alugar um carro?
Sim! Apesar de poder efectuar o pagamento da sua reserva no nosso website através de outras formas de pagamento, o condutor principal (o nome escrito na reserva) deve apresentar um cartão de crédito válido a seu nome, com um limite suficiente para se poder bloquear a caução. As cauções em dinheiro não são aceites.

2. O que é a caução?
A empresa local exige que uma caução seja bloqueada no cartão de crédito do condutor principal no momento do levantamento do carro de aluguer. O valor da caução é retido pela empresa local contra qualquer dano causado ao veículo, ou no caso de o veículo ser roubado.

3. A empresa local vai fazer o bloqueio de uma caução mesmo que eu tenha comprado o produto da Auto Europe – Reembolso de Franquia com Super Cover?
Sim! O Reembolso de Franquia e o Reembolso de Franquia com Super Cover são produtos oferecidos pela Auto Europe e não pela empresa de aluguer local. Em caso de danos, o cliente terá de efectuar o pagamento desses danos à empresa local, mas poderá fazer um pedido de reembolso à Auto Europe depois de o aluguer terminar, de acordo com os Termos e Condições desse produto.

4. Qual é o valor da caução?
A caução corresponde geralmente à soma do valor da franquia, do valor de um tanque de combustível cheio e quaisquer taxas opcionais que são pagas localmente (seguro extra, equipamentos, taxa de sentido único, etc.). O valor da caução é exibido no lado esquerdo do seu ecrã durante o processo de reserva. Além disso, também pode consultar o valor da franquia nos Termos e Condições da reserva, que deve ler e aceitar antes de finalizar e pagar a reserva. Por favor, leia sempre os Termos e Condições da reserva antes de efectuar o pagamento.

5. Quando é que o valor da caução será desbloqueado?
Quando o veículo alugado é devolvido nas mesmas condições em que foi levantado, o valor da caução é desbloqueado de imediato. A rapidez com que esse valor desbloqueado estará novamente disponível para utilização depende da instituição bancária associada ao cartão de crédito e pode demorar, geralmente, até duas semanas, ou mais em alguns casos.

6. Como posso obter mais informações?
Na secção das Perguntas Frequentes ou nos Termos de Utilização do Serviço pode obter mais informações úteis sobre cartões de crédito, caução e protecção da franquia. Se tiver uma questão específica sobre uma reserva actual ou futura, pode entrar em contacto connosco através do número verde para Portugal 800 180 408.

Posted in Informações. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *