Blog da Auto Europe


Carros famosos que todos gostaríamos de conduzir

Poucas coisas definem melhor um indivíduo do que o carro que conduzem e nada define melhor um filme ou série de TV do que o carro que o personagem principal conduz. Durante anos pessoas de todos os grupos sociais foram definidass pelos seus carros e isso  transpareceu em muitas séries de televisão e filmes.

Ao longo dos anos 60, 70 e 80 os carros desempenharam um papel importante em quase todas as séries de televisão e no cinema. De tal forma que os carros eram imediatamente associados a uma marca particular (entretenimento).

Por vezes, o automóvel conseguiu até ofuscar o personagem principal, tornando-se o ponto de maior foco, mesmo depois da série ou do filme onde apareceu ter deixado de ser popular. Esses carros tornaram-se icónicos e irão para sempre fazer parte das nossas fantasias.

Hoje trazemos-lhe 3 exemplos de carros que dominaram os nossos ecrãs e que com certeza todos, em alguma altura, desejamos ter.

# 1. Herbie: O Carocha do Amor

O bom e velho número 53, Herbie é um carro que raramente precisa de uma introdução. A estrela de uma série de filmes da Disney no início dos anos 60, Herbie é um dos carros mais famosos do mundo.

O Carocha do Amor

Herbie: O Carocha do Amor

Ao contrário dos carros comuns, Herbie tinha uma personalidade própria, muitas vezes passeando sem um condutor e na maioria dos casos para ajudar a “salvar o dia”. Um carro um tanto ou quanto audaz, metia-se regularmente em enrascadas, precisando assim de alguma ajuda para se safar.

No total Herbie participou em seis filmes, o mais recente há apenas alguns anos atrás, bem como uma série de TV nos anos 80, que apenas transmitiu cinco episódios.

Tendo sobrevivido a cinco décadas, inúmeras corridas e muito mais do que seu quinhão de choques e mossas, Herbie continua a entreter-nos, e a pergunta que não quer calar é: quando vamos vê-lo novamente?

# 2. K.I.T.T

Um carro hi-tech capaz de pensar e falar e com uma personalidade própria foi a co-estrela (alguns diriam até a estrela) ao lado de David Hasselhoff na série de TV dos anos 1980 Knight Rider (O Justiceiro em Portugal).
Um acrónimo para Knight Industries Two Thousand, K.I.T.T tinha todas as características de um carro que os homens desejam, tornando-se assim um carro de fantasia!

K.I.T.T

K.I.T.T

Com um “Molecular Bonded Shell”, que poderia resistir balas, tijolos, e proteger da maioria dos acidentes, e um Turbo Boost, que poderia ser usado para ultrapassar outros carros ou até mesmo saltar sobre obstáculos, K.I.T.T seria com certeza uma experiência de condução excitante.

Um dos primeiros exemplos de inteligência artificial em um carro, K.I.T.T podia ver, cheirar, ouvir e, claro, falar, tornando-se um verdadeiro personagem no show, em vez de apenas mais um adereço.

Houve algumas tentativas de ressuscitar a série Knight Rider, e, claro, K.I.T.T ao longo dos anos, mas, infelizmente, sem muita sorte. De facto, com os avanços da tecnologia que temos na vida real, juntamente com os ainda mais espetaculares carros que vemos em filmes e na TV actualmente, a magia de um carro que apenas fala parece ter-se dissipado. De qualquer maneira, nunca se sabe. Se calhar o K.I.T.T ainda volta, e com que novos aparelhos muito mais impressionantes!

# 3. O Delorean DMC-12

O Delorean, ou Delorean DMC-12 para ser exacto, foi uma das estrelas na popular série de filmes “Back to the Future” (Regresso ao Futuro) e um carro muito desejado por muitos fans. Com portas com dobradiças e revestido em prata brilhante, o Delorean sempre foi um carro desportivo muito procurado. No entanto este modelo em particular veio com mais alguns extras.

Delorean DMC-12

Delorean DMC-12

Um reator nuclear e uma máquina do tempo estariam entre as principais modificações, perfeito para qualquer um que aspirasse viajar no tempo. A adicção de um sistema de voo, mais tarde, só aumentou a imponência do carro, não só capaz de viajar no tempo, mas também de poder voar sobre os engarrafamentos!

Infelizmente a versão do filme é ainda um conceito de ficção, com cientistas preguiçosos demais para inventar máquinas de tempo (ou quem sabe já o fizeram e  mantêm a informação em segredo). No entanto, e apesar de raro,o Delorean, é algo que os entusiastas podem comprar para si. Apenas foram construídos cerca de 9000 carros, tornando a demanda muito grande. Com um visual completamente original e uma grande reputação, é fácil ver por que é tão difícil encontrar um no mercado de carros usados. Isso claro, até alguém inventar a máquina do tempo. Aí podemos viajar até à decada de 80 para visitar a fábrica da Delorean e pedir-lhes para construir mais!

Posted in Carros Famosos, Entretenimento, Tecnologia. Bookmark the permalink.

One Response to Carros famosos que todos gostaríamos de conduzir

  1. Tomás says:

    Sem dúvida que o Delorean é o mais apetecido, era giro viajar no tempo não acham?

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *