Blog da Auto Europe


Bem-vindo à nossa casa

Faça parte da cidade e viva como um local: esta é a promessa do Airbnb. O nome é derivado de Airbed e breakfast, que pode traduzir-se em algo como colchão de ar e pequeno-almoço. O conceito foi lançado há cerca de cinco anos e desde então já foi usado por mais de nove milhões de pessoas em todo o mundo.

O que tem a ideia de tão especial? Ela derruba as barreiras. Financeiras, urbanas, culturais. Quando tem os recursos financeiros pode escolher, entre as várias cadeias de hotéis de luxo, o seu preferido. E claro que não há nada de errado nisso. Esses hotéis oferecem uma sensação inigualável de luxo. Mas, sempre a mesma sensação de luxo. Não se nota diferença nenhuma se o hotel for em Berlim, no Dubai ou em Washington.

Imagine agora que não quer ficar perto de uma Estação Central na sua próxima viagem, mas gostaria de experimentar a diversidade cultural e a autêntica atmosfera da cidade. Será que isso é mesmo possível? O Airbnb promete que sim: “Bem vindo à nossa casa” é a USP da empresa (Proposta Única de Valor em português). Faça uma pesquisa e veja a selecção de Airbnb disponíveis. Com certeza que vai encontrar algo que lhe vai interessar. Um luxuoso quarto privado em Brooklyn? Sem problema. Um elegante apartamento em Kreuzkölln, a zona mais “in” de Berlim ? Também encontra no Airbnb.  E se procura um carro de luxo que combinar com o seu apartamento, para aquela ocasião especial, isso encontra na Auto Europe.

Os relatos das experiências são mais que muitos. E variam, desde situações muito boas a situações nada boas. Uma conhecida (digamos que se chama Ana)conta como foram algumas das experiências que teve. O primeiro relato é sobre uma experiência com Airbnb em Londres, onde a Ana ficou apenas uma noite,enquanto fazia escala e ia apanhar um voo na manhã seguinte. Por esse motivo, qualquer acomodação servia, só era preciso um lugar para dormir. E com um bocado de sorte (ou não) ela foi parar à casa de um “respeitável senhor” na casa dos cinquenta. Hipnotizador de profissão, esse tal senhor tentou todas as técnicas para enfeitiçar a Ana naquela noite. E assim que o mágico começou o delírio sobre os belos olhos castanhos que pareciam pepitas de chocolate, ela apercebeu-se que estava na hora de procurar outro lugar para passar a noite.

Apesar do susto da primeira experiência, a Ana não desistiu do Airbnb e tentou novamente a sua sorte em Praga e em Nova York. Na capital checa uma jovem mulher abriu a porta. Ela tinha colocado o seu apartamento pela primeira vez no site de Airbnb e parecia pouco animada – e ao mesmo tempo extremamente gentil. As palavras da Ana relativamente a esta experiência foram: “Nunca tinha dormido tão bem como nessa cama aveludada em Praga”. E a terceira tentativa, em Nova York foi também extremamente positiva. Na época, ela acabou no moderno bairro de Williamsburg em casa de uma padeira vegan. E esta fez todos os possíveis que a sua hóspede tivesse uma estadia inesquecível. Ela voluntariamente deu informações sobre os pontos de interesse da cidade e presenteou a visitante com bolinhos sem ovos caseiros.

Como vê vale a pena, pelo menos uma vez, sair da nossa zona de conforto e tentar algo diferente. Surpresas desagradáveis podem acontecer, mas elas dão um sal à nossa vida e tornam as experiências ainda mais interessantes. E com certeza que as surpresas agradáveis irão superar qualquer percalço que possa ter durante uma estadia em Airbnb.

Já alguma vez ficou em um Airbnb? Gostou da casa onde ficou? A experiência foi boa? Partilhe aqui as suas experiências e quem sabe não inspira os outros a tentarem?

 

Posted in Dicas, Entretenimento, Europa, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *