Blog da Auto Europe


Banda sonora especial para o Natal

Ir às compras durante a época festiva pode ser uma experiência esgotante. Os centros comercias estão sempre cheios, é quase impossível encontrar estacionamento e o pior de tudo, temos de nos sujeitar às mesmas velhas canções de Natal vezes sem conta. E uma vez que ouvir as mesmas 20 músicas o dia todo é de enlouquecer qualquer um, queremos oferecer-lhe um pouco de música que, esperamos, irá melhorar a sua experiência natalícia. Se calhar já ouviu algumas das canções que fazem parte da lista, mas não demasiadas vezes.

Merry Christmas Baby / White Christmas – Otis Redding

Otis Redding é o único artista que aparece duas vezes nesta lista. Merry Christmas representa o estilo passional pelo qual o artista é famoso. É uma música espectacular e muito divertida que complementa qualquer viagem de carro ou festa. Também escolhemos o White Christmas, uma música muito difícil de descrever. É sexy, suave, linda, e quando tocada no volume máximo pode deixar-nos em lágrimas. É como uma montanha, ou uma floresta – imensa, poderosa e sem remorsos por destruir as nossas emoções durante o período natalício.

Christmas in Hollis – Run D.M.C.

A batida funky deste hip-hop velha guarda é facilmente reconhecível. E se algum dos seus convidados perguntar se tem músicas de Natal, use a palavras de Argyle (Die Hard) e diga: “Esta é uma música de Natal!”

Christmas Just Ain’t Christmas – The O’Jays

Se o estilo vocal suave dos O´Jays não ajudar a relaxar ao fim de um longo dia de compras, provávelmente será necessário juntar uma bebida quente e uma lareira à equação. Este animado R&B foi relançado como single em 1973 e é perfeito para ajudar a descontrair.

Fairytale of New York – The Pogues

É realmente uma pena que hajam palavras ofensivas nesta canção. Caso contrário seria provavelmente muito mais conhecida. A versão de estúdio, com troca de “galhardetes” entre Shane MacGowan e Kirsty MacColl, fez parte do album de 1987 “If I Should Fall from Grace with God” e é talvez a melhor música de Natal que começa com um homem a acordar numa cela. Apesar de não aprovarmos o comportamento no vídeo ou a letra, a música é agradável de ouvir.

What Christmas Means to Me – Stevie Wonder

É impossível não sorrir quando ouvimos a voz animada de Stevie Wonder. E esta música é a banda sonora perfeita para quando procuramos estacionamento em dias de compras. Garantimos que não vai reparar no tempo que vai demorar a encontrar um lugar. E se quiser ouvir mais um bocado de Stevie Wonder, procure o album “Someday at Christmas” inteiramente feito com músicas de Natal e gravado em 1967. No album encontra músicas como “One Little Christmas Tree”.

Peace on Earth/Little Drummer Boy – Bing Crosby and David Bowie

Apesar de ter sido um dos duetos mais improváveis da história da música, esta versão única da música é simplesmente linda. Esta canção foi gravada em 1977 e contam as lendas que foi gravada depois de apenas uma hora de ensaio. Confira o vídeo e veja a performance surreal por si mesmo.

Thank God it’s Christmas – Queen

Este pode não ser o estilo Queen a que estamos habituados, mas não torna o talento vocal de Freddie Mercury menos impressionante. A música foi lançada em 1984 e foi escrita por Brian May e Roger Taylor.

Silent Night/Little Drummer Boy/ Auld Lang Syne – Jimi Hendrix.

Esta música foi o resultado de uma sessão de jam e faz parte do album “Band of Gypsies”. Se gosta do estilo Hendrix, vai com certeza apreciar o som. Se não, esta pode converter-se na sua pior experiência no que respeita as músicas de Natal, uma vez que é só um instrumental cheio das marcas do estilo que tornaram Jimi Hendrix legendário.

Christmas is All Around – Billy Mack (Bill Nighy)

Parte da banda sonora do filme “O Amor Acontece“, esta é sem dúvida a canção mais engraçada da lista. Cantada ao ritmo de “Love is all around” dos Troggs, Bill Nighy recria na perfeição um video de Robert Palmer com esta musica hilariante. Perfeito para um passeio de carro com os amigos enquanto todos fazem figuras tristes a cantar a música.

Christmas All Over Again – Tom Petty

As músicas descontraídas de Tom Petty têm todas mais ou menos a mesma sonoridade, o que o torna o cantor ideal para fazer parte da nossa lista. Apesar de ser bastante tocada nas rádios durante este período, é uma boa alternativa às 30 versões de “Rockin Around The Christmas Tree” e “Jingle Bell Rock” que irá com certeza ouvir enquanto atravessa o mar de pessoas nos centros comerciais.

 

Posted in Dicas, Entretenimento, Eventos, Família, Música, Natal, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *