Blog da Auto Europe


As melhores trilhas europeias para caminhadas

A Europa tem muito para oferecer aos amantes de grandes caminhadas; quer prefira longas jornadas ao ar livre ou simplesmente conhecer os pontos de interesse dos destinos que visita, é possível explorar algumas das mais históricas e culturais cidades europeias e deslumbrar-se com as suas belas paisagens durante um passeio a pé.

Se é amante das actividades ao ar livre, poderá vaguear pelos espectaculares Alpes da Alemanha e fazer uma caminhada relaxante pela natureza. Se prefere passeios pelos centros urbanos, também não irão faltar opções, desde os canais históricos de Amesterdão até ao centro histórico de Estocolmo.

Há tantas possibilidades de passeios a pé em toda a Europa, que por vezes torna-se difícil escolher onde ir. Bem, não procure mais – nós juntamos as dez melhores trilhas europeias para caminhadas, de reservas naturais a passeios urbanos, para que se possa manter em movimento enquanto descobre algumas das vistas mais deslumbrantes da Europa.


A melhor caminhada: Os Alpes de Berchtesgaden, Alemanha

A região dos Alpes de Berchtesgaden, na fronteira germano-austríaca dos Alpes da Baviera tem sido descrita como um “paraíso para os caminhantes”. O Parque Nacional de Berchtesgaden, o único parque alpino na Alemanha, oferece quase 300kms de trilhas para diferentes níveis de habilidade, que levam os caminhantes por montanhas íngremes e relaxantes planícies. Durante os meses de Verão, é possível alugar cabanas no alto das montanhas para explorações mais longas, o que dá aos visitantes a oportunidade de passar a noite num dos parques nacionais mais exclusivos do mundo, cercado por animais selvagens e os campos verdes infinitos.

Alpes de Berchtesgaden, Alemanha


Para os amantes de história: Amesterdão, Holanda

Existe uma grande variedade de rotas para passeios na relaxada e histórica cidade de Amesterdão. Sendo uma metrópole de pequena escala é possível explorar toda a cidade em poucos dias e descobrir os antigos mitos e a história das suas ruas e famosos canais. Conhecida como a “Veneza do Norte” a cidade é composta por mais de 150 kms de canais do século 17, com impressionantes museus e lojas, assim como a maior colecção de pinturas e desenhos de Vincent van Gogh, um dos caminhantes mais dedicados de Amesterdão.

Amesterdão, Holanda


Para os verdadeiros caminhantes: Trilha de Bangor, Co. Mayo, Irlanda

Esta exigente trilha de quase 50 kms através da cordilheira desabitada de Nephin Beg não é para os mais fracos. Depois desta trilha, percorrer as outras todas vai ser “canja” – uma sucessão de montanhas selvagens, terrenos acidentados e completo silêncio! E por esse motivo, é considerada por muitos a caminhada mais solitária na Irlanda. Esta trilha, perfeita para caminhadas em grupos, também possui alguns dos pontos mais selvagens e mais remotos do país, e talvez até mesmo de toda a Europa, por isso garanta que usa sapatos adequados para caminhadas e leva consigo provisões em abundância.

Trilha de Bangor, Co. Mayo, Irlanda


Para os preferem vaguear: Alentejo, Portugal

A região do Alentejo, na costa atlântica é robusta e bonita, perfeita para caminhadas longas e solitárias. Explore as florestas, vales e falésias costeiras, tendo como pano de fundo algumas das paisagens mais rudimentares da Europa. As trilhas quase desertas transmitem aos caminhantes a sensação de património rural e os caminhos tranquilos levam à bela costa do Atlântico. E quando finalmente chegar à costa, poderá desfrutar da beleza e simplicidade das pitorescas e pacíficas aldeias costeiras.

Alentejo, Portugal


Para os mais audazes: Reserva Natural de Hornstrandir, Islândia

A Islândia oferece alguns dos cenários mais genuínos e rústicos para caminhadas e passeios. No país encontra várias reservas naturais impressionantes, como a Reserva Natural de Hornstrandir na parte mais setentrional das Westfijords. A reserva tornou-se uma área protegida em 1975, não dispõe de estradas de ligações e não tem moradores. É uma trilha feita sob medida para os verdadeiros aventureiros! E porque não passar pelo Parque Nacional de Jokulsarglijufur, num desfiladeiro formado pelo segundo maior rio da Islândia e lar de Dettifoss, a catarata mais poderosa da Europa?

Islândia


Um pouco de história e vistas vertiginosas: Amalfi, Itália

Os passeios pela costa de Amalfi são marcados por degraus íngremes, jardins tradicionais, vistas para a montanha e para o mar e muita cultura. É um complemento perfeito para umas férias no litoral italiano, com caminhos fáceis, como a trilha espectacular desde Il Sentiero degli Dei até La Baia di Ieranto, que atravessa inúmeras oliveiras e rochas estrategicamente colocadas, antes de chegar a uma praia bela e isolada – o final perfeito para uma caminhada de quatro horas.

Amalfi, Itália


Para os apreciadores de vinho: Bordéus, França

Existem vários passeios que irão levá-lo através de paisagens repletas de vinhedos da bela região de Bordéus, na França. Passe a noite num dos charmosos hotéis ou châteaus franceses durante a sua estadia, delicie-se com as mais autênticas iguarias locais e prove alguns dos vinhos mais famosos e deliciosos do mundo. Caminhe pelas aldeias históricas de Entre-Deux-Mers e e pelas vinhas de Sauternes, famosa pelos seus vinhos de alta categoria. Esta rota é ideal para passeios durante a Primavera ou no Outono.

Bordéus, França


A magia do Inverno: Estocolmo, Suécia

Uma caminhada por Estocolmo, durante o Inverno é sem dúvida uma das mais belas experiências que irá ter. Partindo de Gustav Adolfs Torg no Palácio Real, poderá caminhar até ao Parlamento sueco, datado do século XIX, ao Museu Medieval de Estocolmo e ao Mynttorget no centro histórico de Estocolmo. E quando ficar muito frio, faça uma pausa para um café, em qualquer um dos cafés espalhados pelas ruas em paralelepípedo da cidade.

Estocolmo, Suécia


Desfrute das actividades ao ar livre com a Auto Europe

Com tantas opções de passeios e caminhadas, agora só falta mesmo começar a organizar os detalhes da sua próxima aventura ao ar livre! E quer precise de uma auto-caravana para explorar as trilhas solitárias de Bangor em boa companhia, ou um aluguer de carros que o leve da sua cidade até à região do Alentejo, aqui na Auto Europe irá com certeza encontrar o que procura. Visite o nosso site e descubra as várias ofertas que temos para si, ou entre em contacto com os nossos especialistas através do número verde 800 780 088. Será um prazer ajudá-lo a preparar a sua próxima jornada.

Posted in Europa, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *