Blog da Auto Europe


As mais estranhas leis de condução do mundo

Se acha que conduzir à esquerda ou à direita, dependendo do país onde estiver e ter atenção aos sinais de trânsito é suficiente para conduzir dentro da lei noutros países, este blog vai ser uma grande surpresa. Existem algumas leis de condução em diferentes partes do mundo que são tão estranhas que deixam qualquer um de boca aberta. Trazemos-lhe aqui, algumas das regras de condução mais inacreditáveis do mundo!

Se a matrícula do seu carro contem os números 1 ou 2, não pode conduzir em Manila às segundas feiras. Isso porque o tráfego na capital filipina é tão intenso que foi necessário organizar um sistema de códigos que impede carros com certas combinações na matrículas de utilizar as estradas principais em determinados dias.

Em Denver, Colorado, não deve conduzir um carro preto aos domingos.

Em San Francisco, é ilegal para limpar um carro com roupa interior usada. Mas também, quem é que usaria roupa interior (nova ou usada) para limpar o carro?

Em Clinton, Oklahoma, é ilegal “molestar” um carro. E a pergunta que não quer calar…Como é que se “molesta” um carro?

5. Na Rússia e na Roménia, será multado se for apanhado a conduzir um carro sujo. Se sente aquela preguiça mas precisa usar o carro, lembre-se a multa por conduzir um carro sujo na Rússia vai até os 2.000 rublos (aprox. 37.45€).

6. Se usa óculos e pretente conduzir em Espanha, lembre-se que deve ter sempre um par extra de óculos no carro, mesmo que já esteja a usar um par. Se for apanhado sem o segundo par, poderá ser multado.

Na Dinamarca, é necessário verificar que não hajam crianças a dormir debaixo do carro antes de ligar o carro.

Na Alemanha, é ilegal a ficar sem combustível na Autobahn (Auto-estrada). Certifique-se de que tem combustível suficiente para libertar o condutor de F1 que há em si. Se ficar sem combustível e tiver de parar na auto-estrada estará a infringir as regras de trânsito. Isso porque parar desnecessáriamente na autobahn é ilegal e para os alemães ficar se combustível é considerado desnecessário, uma vez que poderia ter sido evitado.

Na Costa Rica é permitido beber enquanto se conduz mas é ilegal conduzir bêbado.  Beber uma cerveja com uma mão e conduzir nas estradas traiçoeiras da Costa Rica com a outra? Completamente legal. Conduzir com uma taxa de álcool no sangue de mais de 0,75g/l (gramas por litro de sangue)? Se for apanhado, vai para a cadeia. Vamos nos deixar ficar pela a água enquanto estamos ao volante, certo?

Não apanhe boleia com um condutor bêbado no Japão. Se estiver sóbrio, nunca entre num carro que será conduzido por alguém que esteja embriagado. Além de arriscar a sua vida, também arrisca-se a ter problemas legais – passageiros sóbrios no carro com um condutor bêbado pode ser punido nos termos da lei.

Embora a maioria das leis de condução são projetados tendo em vista a segurança de todos, e algumas dessas regras não são muito más e poderiam ser implementadas no nosso país, outras são demasiado estranhas e mesmo um pouco desconcertantes.

Conhece alguma lei de condução única ou que acha estranha demais para ser verdade? Compartilhe connosco em nos comentários abaixo!

Posted in Dicas, Engraçado, Entretenimento, Informações de Serviços, Regras Rodoviárias, Segurança Rodoviária. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *