Blog da Auto Europe


Trollstigen

As estradas mais perigosas do mundo

Estradas planas podem ser verdadeiramente aborrecidas. Quilómetros e mais quilómetros de autoestradas que não acabam mais. Se procura alguma coisa diferente, não pare de ler.

Apresentamos aqui uma selecção das estradas mais perigosas do mundo. A lista é apenas para o seu entertenimento e não recomedamos que percorra qualquer uma dessas estradas ao volante do seu veículo de aluguer.

Roadofdeath

El Camino de la Muerte

A estrada mais perigosa do mundo fica situada perto de La Paz, na Bolívia. São 69km de estradas desafiantes que se elevam 4650 metros para depois o levarem vertinoginosamente a descender 1200 metros. Apesar de existirem estradas alternativas hoje em dia, “El Camino de la Muerte” (“A estrada da morte”) ainda é utilizada.

Não é necessário atravessar o continente para encontrar estradas perigosas. Em França, perto da Riviera encontra Col de Turini, uma passagem na montanha famosa por ser uma das etapas do Rally de Monte Carlo. Também já fez parte do roteiro do Tour de France e já apareceu em programas de televisão sobre grandes estradas para conduzir. Com curvas acentuadas e paredes de pedra minúsculas, esta estradas irá trazer muita emoção a todos os que não são fracos do coração. Recomendamos no entanto que conduza com calma e muita precaução.

Na Noruega encontra uma belíssima estrada íngrime e com curvas bastante acentuadas. São 11 curvas com uma inclinação de cerca de 12% que o levam a uma altitude de 700 metros. A 320 metros pode fazer uma pausa e apreciar a maravilhosa vista da cascata “Stigfossen”. A estrada de “Trollstigen“ só tem alguns metros de largura e alguns troços são de sentido único. A estrada fica nas montanhas e só está aberto ao tráfico durante os meses do Verão. Uma vez que só é possível efectuar paragens em partes específicas da estrada, convém planear cuidadosamente a sua viagem.

Túnel de Guoliang

Túnel de Guoliang

Nas montanhas Taihang na China, encontra-se o famoso Túnel de Guoliang. O túnel foi escavado pelos próprios aldeões que levaram 5 anos a ser construir 12000 metros de estrada que os iria ligar ao resto do mundo. O túnel tem cerca de 5 metros de altura e 4 metros de largura. Por ter sido construído por agricultores sem nenhuma formação na área e sem os instrumentos adequados, a estrada é irregular, estreita e muito perigosa, principalmente quando chove. No entanto tornou-se uma atracção turística bastante famosa na China. Aconselhamos que tenha muito cuidado se decidir aventurar-se por esta estrada.

Aproveite a aventura e conduza com precausão!

Posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to As estradas mais perigosas do mundo

  1. Carlos says:

    Não conhecem a nossa “125” no Algarve, certamente 🙂

  2. josé says:

    Concordo a EN125 é muito perigosa, embora a mais perigosa seja o IC19.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *