Blog da Auto Europe


As cidades com canais mais fascinantes na Europa

As cidades com canais mais fascinantes na Europa

Cidades com canais podem ser encontradas por toda a Europa e um pouco por todo o mundo. Estas cidades distinguem-se pelos canais de água que as atravessam e onde habitualmente vemos barcas, gôndolas, ou mesmo, moliceiros. Algumas destas cidades são bastante conhecidas na Europa, outras, nem por isso. Vamos então partir à descoberta dos canais mais bonitos da Europa. Embarque connosco nesta viagem e deixe-se inspirar para as suas próximas férias.

Veneza – A Original

“Veneza é como comer uma caixa inteira de bombons de chocolate com licor de uma só vez.” – Truman Capote

Ao pensar em cidades com canais, Veneza será provavelmente a cidade que primeiro nos vem à mente, seja por já lá ter estado, ou por ouvir falar nos meios de comunicação. 118 pequenas ilhas, separadas por canais e ligadas por pontes, formam a cidade de Veneza. As suas ruas estreitas, os seus inúmeros canais, os monumentos magníficos, a arquitectura notável e o património cultural, fazem de Veneza um destino apreciado em toda a Europa. Cada uma das pequenas ilhas tem a sua própria história e peculiaridades, como as igrejas, os cemitérios antigos e os prédios marcados pelo tempo, como se pode confirmar em Murano ou Giudecca, por exemplo. Visite Veneza, faça um passeio de gôndola e deixe-se inspirar pelo espírito romântico desta cidade italiana com a sua cara-metade.

Veneza

Amesterdão – A Veneza do Norte

Sabemos que Veneza é a cidade-padrão quando pensamos em cidades com canais, mas existem no entanto, outras cidades europeias adornadas com similares atributos. Amesterdão  é uma das cidades europeias em que a rede de canais é impressionante, dando um toque muito especial à cidade. Um cenário idílico através dos pequenos canais que serpenteiam a cidade, só pode mesmo encantar os seus visitantes! Descubra de barco a capital da Holanda, também conhecida como Veneza do Norte. Visite os diversos bairros e não deixe de ver a casa de Anne Frank e o Museu Van Gogh. A atmosfera amigável e acolhedora nas ruas, os cafés, bares e restaurantes, e os canais de Amesterdão, fazem parte do charme que atrai milhares de visitantes a esta cidade.

Amesterdão

Bruges – A Veneza do Norte

A cerca de 260 Km de Amesterdão, podemos encontrar outra Veneza do Norte, a cidade de Bruges! Situada no norte da Bélgica e a 1 hora de Lille, Bruges atrai 3 a 4 milhões de visitantes por ano. Esta cidade marítima, com uma rica história e arquitectura, preserva o seu estatuto de cidade de arte e cultura, permanecendo também as dimensões modernas e humanas bem visíveis. Deixe-se levar pela beleza dos canais e pelo sabor das especialidades culinárias. Visite o centro histórica da cidade, Património Mundial da UNESCO. E aproveite o tempo para conhecer Bruges, a capital do chocolate, com mais de 50 lojas de chocolates em actividade e saboreie as suas deliciosas guloseimas.

Bruges

Estocolmo – A Veneza do Norte

A nossa viagem continua, agora ruma à Suécia para encontrar mais uma cidade com canais. Desta vez, vamos visitar Estocolmo! Conhecida também como a Veneza do Norte, a capital sueca abrange 14 ilhas “nascidas” no lugar onde o Lago Mälaren se encontra com o Mar Báltico. Estas ilhas são parte do arquipélago de Estocolmo e estão ligadas entre si por pontes. Está disponível uma rede urbana extensa de ferries que faz a conexão entre as diferentes ilhas. Faça uma visita à parte antiga da cidade, conhecida como Gamla Stan, com as suas ruas estreitas e os seus diversos pontos turísticos, como o Palácio Real, o Museu Nobel, e muito mais. Desfrute da paisagem maravilhosa desde Riddarfjärden, uma baía no centro da cidade. Visite o Museu ABBA em Djurgården, uma das ilhas de Estocolmo. Esta cidade moderna e animada, também é o lugar onde a arte contemporânea, design, ciência e tecnologia se desenvolvem.

Estocolmo

Aveiro – A Veneza Portuguesa

Aveiro, uma cidade costeira com cerca de 78 500 habitantes, é conhecida como a Veneza Portuguesa em resultado dos diversos canais que atravessam a cidade e por onde circulam os moliceiros decorados com imagens e frases divertidas de situações do dia-a-dia. Os passeios de moliceiro mais famosos são os que se fazem pelos 4 canais urbanos da Ria: Canal Central, Canal das Pirâmides, Canal do Cojo e Canal de São Roque. Durante a viagem, pode apreciar os edifícios históricos de Arte-Nova da cidade, as marinhas de sal de Aveiro, de uma beleza encantadora, os armazéns de peixe, entre outros pontos de interesse. A Ria de Aveiro oferece uma bonita paisagem aos seus visitantes. Se ainda não visitou a cidade de Aveiro, não perca a oportunidade para conhecer a Veneza Portuguesa e toda a beleza que aí pode encontrar.

Aveiro

Já visitou alguma destas cidades? Partilhe connosco as suas experiências. E se ainda não visitou nenhuma cidade com canais, deixe-se inspirar pela beleza que somente as cidades com canais lhe podem oferecer e planeie uma viagem a uma destas cidades. Aproveite! 🙂

Posted in Europa, Férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *