Blog da Auto Europe


Ano Novo, vida nova. As mesmas resoluções?

Perder peso, ganhar mais, deixar de fumar, ser mais paciente… Estas são apenas algumas das resoluções de Ano Novo que todos os anos fazem parte da nossa lista. E a antes que Fevereiro acabe,por causa de algumas frustrações estas resoluções são descartadas. Demasiados planos, objectivos muito difíceis de atingir, enfim, os mais variados motivos para justificar a desistência. Quase que faz mais sentido não estipular objectivos. Ou quem sabe escolher metas mais fáceis de atingir, e ter assim a satisfação de conseguir pequenas mas significantes vitórias. Talvez um pequeno aumento salarial, 3 kilos a menos e cigarros só aos fins de semana… E uma vez que provamos o sabor dessas pequenas conquistas, vamos com certeza querer torná-las maior, dando assim passos pequenos em direcção às grandes vitórias. Vamos aqui dar-lhe algumas dicas sobre como estipular e realizar os seus objectivos para 2015.

  • Qual é o seu objectivo?

Determine exactamente o que pretende alcançar, de preferência por escrito. “Perder peso” é bastante vago. Escolha uma meta realística e precisa e faça um esforço genuíno para conseguir atingi-la.

  • Ponha o seu plano em acção

Para conseguir os seus objectivos trace um plano detalhado com os passos a seguir. Divida cada meta em pequenas sub-metas para que possa desfrutar de cada triunfo. Documentar a evolução do seu plano também ajuda.

  • Leve o tempo que for necessário

Tudo leva o seu tempo. E isso também se aplica à concretização das suas resoluções. Se, por exemplo, decidiu praticar desporto como forma de perder peso, é indispensável que organize o seu tempo de forma a poder fazê-lo regularmente. Inclua no seu plano actividades do dia a dia que ajudem a concretizar o seu objectivo e dê a devida prioridade às mesmas.

  • Partilhe os seus planos

Se realmente leva o seu projecto a sério é importante que o partilhe com os amigos. Isso pode aumentar um bocado a pressão mas vai mantê-lo focado e menos propenso a desistir e os seus amigos podem sempre ajudar.

  • Encontre pessoas com os mesmos objectivos

Quando partilhados, os sacrifícios não custam tanto. Procure pessoas que tenham as mesmas metas. Inscreva-se em actividades de grupo ou procure ajuda profissional. Vai ver que será bem mais fácil.

E acima de tudo, seja muito feliz! Que 2015 seja um ano de sucessos e realizações!
Posted in Entretenimento, Eventos, Família, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *