Blog da Auto Europe


Perguntas Frequentes

Alugar um carro – Perguntas Frequentes

Com a Auto Europe, alugar um carro é sempre simples, o que não impede que por vezes os nossos clientes tenham algumas dúvidas que temos o maior gosto em responder. Eis algumas das perguntas mais frequentes que recebemos.

Motor de Pesquisa1. Preciso de um carro pequeno/grande/etc. para X dias, em tal sítio. Quanto custa?
A maneira mais simples de obter uma estimativa do custo de um veículo é fazendo uma pesquisa no nosso site. O nosso motor de pesquisa pede-lhe todas as informações necessárias para uma resposta adequada às suas necessidades e fornece-lhe todas as informações relevantes sobre os veículos disponíveis, como as características destes e qual a empresa local que os fornece. Se preferir falar com um dos nossos agentes, pode contactar-nos através do número gratuito 800 780 088, disponível 7 dias por semana, todo o ano.

2. Qual a diferença entre a Auto Europe e empresas como a Avis/Europcar/etc?
A Auto Europe é aquilo em que inglês se designa por “broker”. Tal significa que não temos os nossos próprios veículos, antes trabalhamos com diversas empresas internacionais e locais para lhe trazer os melhores preços em mais de 8.000 destinos em 135 países. Quando faz uma pesquisa no nosso site, os resultados incluem o logótipo da empresa local, de modo a que o cliente possa estar sempre informado sobre qual a empresa de aluguer que fornece o veículo.

3. Posso pagar a reserva com MBNet?
Experimente e diga-nos! Em teoria, não há motivo pelo qual não seja possível. No entanto, tenha em atenção que independentemente do método utilizado para efectuar o pagamento online, para levantar o veículo é necessário apresentar um cartão de crédito em nome do condutor indicado no voucher. Caso contrário, poderá ter de pagar seguros adicionais localmente ou o veículo poder-lhe-á ser mesmo recusado.

4. Quanto é o depósito?
Quando levanta o veículo, a empresa local bloqueia um depósito no cartão de crédito (normalmente o valor não é realmente debitado, apenas bloqueado no cartão). Este valor equivale, de um modo geral, ao valor da Franquia + Combustível + IVA. Pode consultar o valor da franquia no nosso motor de pesquisa, clicando no link “Informações importantes sobre o produto”, apresentado em cada resultado. Tenha em atenção que é necessário que o cartão tenha limite de crédito suficiente para acomodar o valor do depósito.

Informações importantes sobre o produto

Leia sempre as “Informações importantes sobre o produto” e os “Termos e Condições”.

5. Tenho de pagar mais alguma coisa para além do que já paguei à Auto Europe?
Existem três situações nas quais poderá ter de pagar taxas extra localmente.

a) Se tiver requisitado equipamento extra, como por exemplo GPS, cadeirinha de bebé, etc. Em destinos de neve, por vezes os pneus de Inverno são considerados um extra e pagos localmente, mesmo que sejam obrigatórios. Consulte sempre a “Informação importante sobre o produto”.

b) Caso o combustível seja pré-pago. Neste caso, a empresa local cobra ao cliente o valor do tanque inicial de combustível, sendo que não há normalmente reembolso do combustível não utilizado. Tenha em atenção que o valor por litro é superior ao que pagaria numa bomba de combustível. Pode encontrar informações relativas ao combustível na “Informação importante sobre o produto”.

c) Caso pretenda adquirir seguros adicionais. O preço inicial do veículo já inclui todos os seguros necessários para o veículo circular num determinado país, mas localmente poderão oferecer-lhe seguros adicionais para reduzir o valor da franquia ou para cobrir elementos que normalmente não estão abrangidos pelo seguro básico (como o pára-brisas, vidros, pneus, etc.). Estes seguros são OPCIONAIS e o cliente não é obrigado a aceitá-los. A única excepção é quando o cliente não tem um cartão de crédito para o bloqueio do depósito de segurança. Nessa situação, algumas empresas locais obrigam ao pagamento de seguro para reduzir o valor da franquia. Leia sempre os Termos e Condições.

Espero que tenha achado este artigo informativo. Caso tenha quaisquer dúvidas ou questões, pode sempre deixar-nos um comentário abaixo ou visitar-nos no Facebook ou Twitter.

Posted in Dicas, Q&A. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *