Blog da Auto Europe


Alugar um carro no Inverno - O que precisa saber

Alugar um carro no Inverno – O que precisa saber

Aluguer de carros no Inverno

Ao alugar um carro em destinos com neve, certifique-se de que está a cumprir os regulamentos indicados relativamente aos equipamentos de Inverno para carros. Assim, não só garante que está a conduzir em segurança, mas também evitará qualquer multa se a polícia o mandar parar e apresentar o equipamento adequado.

Em seguida, apresentamos um guia útil para ajuda-lo a descobrir o equipamento de Inverno de que precisa, dependendo do destino escolhido. Em muitos destinos, já oferecemos tarifas com pneus de Inverno incluídos, enquanto que em outros países, o cliente necessita de solicitar os pneus de Inverno com antecedência e paga-los localmente, no momento do levantamento do seu carro alugado. O equipamento adicional deve ser sempre solicitado com antecedência para que possamos confirma-lo junto da empresa local e assim garantir que o tem disponível no momento do levantamento do seu carro de aluguer.

Alemanha, Suíça e Áustria

Aluguer de carros no Inverno - Alemanha, Suíça e ÁustriaQuando chega o Inverno, ou seja, quando o gelo e a neve estão na estrada, os pneus de Inverno são obrigatórios na Alemanha e na Áustria. As autoridades suíças recomendam a utilização dos pneus de Inverno em regiões afectadas pela queda de neve. A maioria das empresas locais nestes países equipam os seus veículos com pneus de Inverno, geralmente incluídos na tarifa do aluguer. Por vezes, no entanto, eles são considerados equipamento extra e o cliente terá de pagar uma taxa adicional localmente. O cliente pode verificar em cada oferta no nosso website se os pneus de Inverno estão incluídos no preço da tarifa online ou se terão de ser pagos à parte, localmente. Para isso, basta clicar em “Detalhes da tarifa” e consultar os termos e condições completos dessa reserva. Além disso, quando disponíveis, as correntes de neve podem ser alugadas à empresa local. Mas pode fazer o seu pedido no momento de reserva para não ter surpresas no momento do levantamento do carro alugado.

França e Itália

Aluguer de carros no Inverno - França e ItáliaGeralmente, os carros devem ser equipados com pneus de Inverno ou correntes de neve entre Outubro e Abril, na zona norte de Itália, especialmente aquelas que têm queda de neve. Ao contrário da maioria das empresas de aluguer nos países do norte da Europa, geralmente as empresas de aluguer em Itália não equipam as suas frotas de carros com pneus de neve. Isto significa que os carros são equipados com pneus regulares para todas as Estações, que não são apropriados para conduzir em estradas com gelo e/ou neve.

Além disso, se estiver perto de destinos de ski, é importante verificar se as correntes de neve estão disponíveis para alugar por um custo adicional. Para garantir que vai conduzir em segurança, ligue-nos para o ajudar com as suas necessidades no seu aluguer de carros no Inverno. Podemos esclarecer as suas dúvidas sobre o equipamento que está incluído na sua reserva, o que deve alugar localmente, as taxas cobradas e fazer o pedido com antecedência do equipamento que precisa para garantir que o tem disponível.

Da mesma forma, os pneus de Inverno não são obrigatórios em França. No entanto, não vai querer arriscar a sua segurança e a dos passageiros que viajam consigo, caso esteja a viajar para as montanhas ou para outras partes do país onde neva.

Dicas gerais

A menos que esteja a reservar uma tarifa com “Pneus de Inverno Incluídos”, recomendamos que faça o pedido de pneus de Inverno no momento da reserva. Pode consultar o preço dos pneus de Inverno ou a aplicação de uma “Taxa de Inverno” nos termos e condições de cada reserva, que podem ser encontrados em “Detalhes da tarifa”. Da mesma forma, se deseja alugar correntes de neve, é necessário fazer o pedido desse equipamento para que o possamos reservar junto da empresa local. Tenha em mente que a utilização de correntes de neve terão um custo acrescido, pago à empresa local no momento do levantamento do carro. Para mais informações sobre este assunto, pode entrar em contacto connosco através do número verde para Portugal 800 180 408.

Se estiver a viajar para fazer ski, reservar um suporte para os skis para colocar no tejadilho do carro talvez seja uma boa ideia também. Para isso, basta adicionar o pedido para suporte para skis no momento da reserva online. Lembre-se de indicar o número de pares de skis que precisa colocar no suporte. Será aplicada uma taxa adicional, que será paga à empresa local quando for levantar o carro. Mais uma vez, é possível encontrar o valor de todas estas taxas extra nos termos e condições de cada oferta, ao clicar em “Detalhes da tarifa”.

Esperamos que possa desfrutar de umas férias fantásticas no Inverno e conduza sempre em segurança nas estradas com neve!

Posted in Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *