Blog da Auto Europe


Rent a car Espanha

Alugar em Espanha este Verão

Espanha é um dos destinos predilectos dos portugueses, em parte devido à proximidade geográfica e da língua. Se se dirige a Espanha este Verão, eis aquilo que precisa de saber antes de alugar um carro.

Informe-se sobre as opções de combustível
De há alguns anos a esta parte, a política de combustível mais comummente utilizada por empresas de aluguer low cost em Espanha tem sido a opção de combustível pré-pago, também conhecida como “full to empty”. Se prefere não ter de pagar o combustível à parte ao levantar o veículo, deverá optar por um veículo com a opção “full to full”. As informações sobre o combustível estão sempre incluídas nas informações do veículo no nosso motor de pesquisa.

Espere algumas filas
Sobretudo nos destinos mais populares, como Alicante ou Málaga, é de prever algum tempo de espera ao levantar o veículo. Isto é tão mais verdade se alugar com uma empresa de low cost.

Certifique-se de que tem todos os documentos necessários
Normalmente, a maior parte das empresas irá pedir que apresente o voucher, uma carta de condução válida e um cartão de crédito em nome do condutor principal (com crédito disponível suficiente para que se possa bloquear o depósito de segurança). ATENÇÃO: Nem todos os cartões de crédito são aceites localmente. Por exemplo, American Express não é normalmente aceite. Pode sempre consultar nos “Termos, Condições e Taxas Locais” no nosso site, ou nos Termos e Condições do voucher, todas as informações relativas ao cartão de crédito. Caso no momento do levantamento não tenha consigo um cartão de crédito adequado, poderá ter de adquirir seguros adicionais localmente.

Franquia Zero
Muitas das ofertas em Espanha incluem no preço base o produto Franquia Zero, que permite eliminar a franquia normal do seguro do veículo. No entanto, tenha em atenção que continuará a ser necessário deixar um depósito de segurança, visto alguns danos e negligências não estarem protegidos pelo seguro base do veículo. Localmente poderão ser oferecidos seguros adicionais.

Equipamento adicional
Se requer equipamento adicional, como cadeirinhas de bebé, GPS ou outros, recomendamos que o solicite na altura em que efectuar a reserva do veículo, de modo a assegurar a disponibilidade desse equipamento. Tenha no entanto em atenção que o pagamento de equipamento opcional é efectuado localmente.

Condutores jovens/seniores
A idade mínima legal para conduzir em Espanha é, tal como em Portugal, 18 anos. Consoante a categoria de veículo, algumas empresas de aluguer permitem que condutores com 18 anos aluguem um automóvel, mas é possível que condutores com idade inferior a 25 anos tenham de pagar uma taxa adicional (paga localmente). Pode sempre consultar os limites de idade nas “Informações importantes sobre o produto” no nosso motor de pesquisa.

Muitas empresas não impõem restrições a condutores seniores, mas outras obrigam condutores acima dos 70 ou 75 anos a adquirir um seguro “relax” adicional. Pode sempre verificar se é o caso para o veículo que pretende alugar consultando os “Termos, Condições e Taxas Locais” no nosso motor de pesquisa.

Viagem para ilhas/outros países
Deve sempre informar a Auto Europe caso pretenda viajar para um país que não Espanha ou caso pretenda visitar uma ilha (tendo alugado o veículo no continente), visto nem todas as empresas de aluguer o autorizarem. Consoante a empresa e caso seja permitido, poderá ser necessário o pagamento de uma taxa adicional. Pode consultar as informações relativas a este tipo de restrições nos “Termos, Condições e Taxas Locais” no nosso motor de pesquisa.

Taxas de “One way”
Caso pretenda entregar o veículo num balcão distinto daquele onde o levantou (“one way”), poderá ser necessário o pagamento de uma taxa adicional. Muitas empresas de aluguer permitem “one ways” dentro de Espanha de graça, ao passo que “one ways” internacionais são invariavelmente pagos. De um modo geral, “one ways” entre ilhas não são permitidos.

Espero que tenha achado este artigo informativo. Caso tenha quaisquer dúvidas ou questões, pode sempre deixar-nos um comentário abaixo ou visitar-nos no Facebook ou Twitter.

Posted in Dicas. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *