Blog da Auto Europe


Aluguer de carros Aeroporto de Genebra

Aeroporto de Genebra – Alugar em França ou na Suíça

Poderá ter-se apercebido que no site da Auto Europe, Genebra é listada em França e na Suíça. Tal sucede porque o Aeroporto de Genebra está localizado na fronteira Franco-Suíça e tem sectores de ambos os lados da fronteira. Desta forma, os clientes da Auto Europe podem optar por levantar o respectivo veículo em França ou na Suíça. A escolha depende de vários factores e cada sector oferece vantagens diferentes.

Em primeiro lugar, os alugueres do lado francês tendem a ser mais baratos do que no lado suíço, apesar de o IVA ser mais baixo na Suíça do quem em França. Isto pode parecer algo extremamente positivo; afinal, barato é sempre melhor! Mas há outros factores a ter em conta.

Caso pretenda conduzir em auto-estradas suíças, é necessário que o carro tenha uma vinheta de auto-estrada. A maior parte dos carros alugados no lado suíço do aeroporto de Genebra já incluem esta vinheta, mas o mesmo não acontece com os carros alugados do lado francês. Por outro lado, caso pretenda conduzir em França, os veículos alugados do lado suíço não incluem o alcoolímetro requerido pela lei francesa.

Caso se dirija a zonas montanhosas ou com neve, poderá necessitar de pneus de Inverno. Todas as empresas de aluguer do lado suíço do aeroporto equipam os respectivos veículos com pneus de Inverno durante os meses mais frios, de modo a cumprir a legislação suíça para esse efeito. Normalmente, o custo dos pneus de Inverno já está incluído no preço base do veículo, mas por vezes os pneus de Inverno têm de ser pagos localmente aquando do levantamento do veículo. Pode sempre verificar qual a situação de um veículo específico nos Termos e Condições do mesmo.

Do lado francês, os carros não estão normalmente equipados com pneus de Inverno, mas pode sempre alugar correntes de neve ao balcão. Embora a utilização de pneus de Inverno não seja obrigatória em França, a utilização de correntes de neve é obrigatória sob determinadas condições atmosféricas ou em determinadas zonas. Desta forma, caso se dirija às montanhas ou pretenda conduzir em zonas onde neve é expectável, aconselhamo-lo a alugar correntes de neve.

Tenha em atenção que, caso alugue um carro do lado francês do aeroporto e não queira utilizar as auto-estradas suíças, terá de atravessar a cidade. Caso não conheça bem Genebra, pode também optar por alugar um GPS ao balcão.

Finalmente, saiba que independentemente do lado do aeroporto em que alugue o seu veículo, deverá devolvê-lo na mesma secção, ou poderá ter de pagar uma taxa de “one way” adicional.

Espero que tenha achado este artigo informativo. Caso tenha quaisquer comentários ou questões, pode sempre deixar-nos um comentário abaixo ou visitar-nos no Facebook ou Twitter.

Posted in Informações de Serviços. Bookmark the permalink.

4 Responses to Aeroporto de Genebra – Alugar em França ou na Suíça

  1. Leonardo says:

    Ola
    Bom dia!
    Estarei alugando um carro com minha esposa no inicio de maio em Genebra pela primeira vez, visitaremos os dois países, França e Suíça, qual seria a melhor opção? Posso simplesmente alugar no lado francês e ir pra Suíça
    Obrigado

  2. Caro Sr. Leonardo,

    Poderá efectivamente alugar o carro em qualquer um dos dois países e visitar o outro durante o período de aluguer. Por favor note que deverá informar-nos se esse for o caso e poderá haver uma taxa extra para este serviço.
    Para mais informação peço-lhe por favor que entre em contacto connosco através do número verde 800 780 088(desde Portugal) ou 0800-891-4155 (do Brasil) e os meus colegas terão todo o parzer em assistií-lo.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  3. Antônio Carlos da Silva says:

    Vou alugar um carro no lado francês, pois vou viajar apenas na França. Saio do aeroporto direto em território francês ou tenho que passar pela Suiça ? Mas vou estar sem a vinheta. Já fiz isto mas não me lembro como foi.
    Antonio Carlos

  4. Jenifer Pinho says:

    Caro sr. da Silva,

    muito obrigado pelo seu pedido.
    Como não temos escritórios no aeroporto de Genebra, realmente não possuímos a informação de que se, ao levantar o carro no lado francês, terá de conduzir por alguma estrada suíça para sair do Aeroporto e seguir o seu caminho e, em consequência necessitar de uma vinheta.
    Para uma informação mais concreta e adequada, aconselhava a que contacte directamente a empresa de aluguer onde vai levantar o carro e perguntar se no momento da saída do aeroporto com o carro terá de passar por alguma estrada suíça ou se serão somente estradas francesas.

    Aconselhamos também a que devolva o veículo exactamente na mesma oficina em que o levantou por forma a evitar alguma taxa extra de sentido único por levantar em frança e devolver na suíça (Apesar de ser o mesmo aeroporto, existem os 2 lados e estas taxas são cobradas se o cliente não devolve no mesmo balcão que levantou).

    muito obrigada,
    melhores cumprimentos,
    Jenifer Pinho
    Auto Europe!

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *