Blog da Auto Europe


A primeira vez nunca se esquece – Aluguer de carros com a Auto Europe

Vai alugar um carro pela primeira vez? Nós sabemos que o processo pode parecer um pouco complicado no inicio: são muitos termos e condições, regras e regulamentos e fica sempre a impressão que informações importantes nos podem passar desapercebidas. A Auto Europe entende que alugar um carro pela primeira vez pode ser intimidante, mas podemos garantir-lhe que não é tão difícil quanto parece.

Compilamos aqui algumas informações importantes para que a sua primeira experiência de aluguer de carros (e as seguintes também) seja a mais tranquila possível. Consulte também o nosso ABC do aluguer de carros e desfrute de umas suas férias sem surpresas desagradáveis.


Cartões de Crédito

Cartões de Crédito

A grande maioria das empresas de aluguer exige a apresentação de um cartão de crédito internacional, em nome do condutor principal (nome na reserva) no momento do levantamento da viatura. Esta exigência visa verificar as limitações do crédito, ou seja, a empresa de aluguer necessita garantir que o cliente dispõe de crédito suficiente para arcar com qualquer custo adicional (em caso de danos por exemplo) e o montante do depósito. Algumas empresas de aluguer podem aceitar cartões de débito, mas nessas situações, o montante será debitado do cartão e não simplesmente bloqueado, como acontece com os cartões de crédito.


Verifique o Carro

Verifique o Carro

Uma das partes cruciais, e muitas vezes negligenciada, do processo de aluguer de carros é a verificação do veículo. Antes de abandonar o estacionamento da empresa de aluguer, certifique-se que o carro foi minuciosamente inspeccionado e que quaisquer danos existentes no veículo (mesmo o mais pequeno dos danos) tenham sido devidamente assinalados no contrato de aluguer. Caso contrário, será responsabilizado por esse dano no momento da devolução e consequentemente arcar com os custos da reparação. Não se sinta constrangido por querer fazer uma segunda vistoria ao carro e/ou tirar fotos para futura referência. Afinal de contas, mais vale prevenir do que remediar, não concorda?


Contacte a Auto Europe

Contacte a Auto Europe

Quando reserva o seu aluguer de automóveis com a Auto Europe, tem acesso ao nosso departamento de apoio ao cliente, disponível 7 dias por semana, bem como a possibilidade de cancelar a reserva sem qualquer custo até 48 horas antes da data e hora de levantamento.

Caso necessite de qualquer assistência, seja para efectuar a reserva, fazer modificações ou simplesmente informar-se sobre os serviços adquiridos, não hesite em contactar-nos. Os nossos especialistas de reserva terão todo o gosto em responder a todas as suas perguntas.

E com a nossa política de cancelamento flexível, caso mude de ideias em relação à sua reserva, irá receber o reembolso do valor total pago pelo aluguer, desde que o cancelamento seja feito até 48 horas antes da data e hora estipulados para levantamento

Compare as Tarifas

Hoje em dia, existem tantas empresas de aluguer no mercado, que pode ser difícil por vezes, saber qual delas escolher. Não perca tanto tempo à procura de informações online. A Auto Europe tem as informações todas que precisa, por isso simplesmente ligue para a nossa central de reservas e deixe que os nossos agentes o ajudem a encontrar a melhor opção.

Alugar o carro por alguns dias acaba muitas vezes por ser mais barato do que alugar por apenas um dia. E lembre-se que caso pretenda levantar o carro num balcão e devolver noutro, designado serviço “one way” (sentido único) existem muitas vezes custos extras relativos a este serviço.

A Auto Europe está no mercado de aluguer de carros há mais de 60 anos e ao longo desses anos adquirimos uma vasta experiência e trabalhamos com um grande número de empresas de aluguer em todo o mundo. Conhecemos bem cada uma delas e por isso mesmo, estamos numa posição ideal para comparar os preços e encontrar as melhores ofertas e garantir assim os melhores preços.


Saiba onde está tudo

Saiba onde está tudo

Antes de sair do estacionamento da empresa de aluguer, certifique-se que sabe onde está tudo, como por exemplo o medidor de combustível e as luzes. A última coisa que vai querer que aconteça é, descobrir a meio do caminho que não sabe quanto combustível ainda tem disponível ou não saber como ligar as luzes durante a noite. É melhor perguntar aos funcionários da empresa de aluguer antes de seguir viagem.


Dicas e Truques

Dicas e Truques

– Considere alugar um GPS caso seja a sua primeira vez na região. Assim evita perder-se e/ou perder tempo a tentar encontrar o caminho certo.

– Devolva o seu carro no horário estipulado. Algumas empresas de aluguer cobram um dia extra caso o veículo seja devolvido com atraso (mesmo que seja uma hora).

– Guarde os recibos de combustível caso opte pelo cheio-cheio. Em caso de disputas, os recibos serão muito úteis.

E acima de tudo, desfrute da sua viagem! Com mais de 20.000 balcões espalhados por mais de 180 países, conte com a Auto Europe para encontrar o carro perfeito para o seu primeiro aluguer de carros.

 

Posted in Dicas. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *