Blog da Auto Europe


Os mistérios da Grécia

A Grécia é um país com comida deliciosa, mitologia e mistérios antigos. Localizado no coração do Mediterrâneo, este país dá um significado completamente novo à palavra “mistério”. A capital Atenas tem sido habitada ao longo de vários séculos e com as suas centenas de ilhas, com certeza que irá encontrar algo de único, onde quer que decida ir. Pronto para a aventura? Nós mostramos 3 dos nossos destinos favoritos, que valem a pena descobrir.

Cefalónia – Favorita da Pinterest

A 6 horas de carro – e um curto percurso de ferry – de Atenas encontra Cefalónia, uma ilha a oeste da ilha principal, conhecida pelas suas duas maravilhas naturais: o Lago Melissani e a Caverna Drogarati.

A Caverna Drogarati foi descoberta há 300 anos, o que comparado com a história grega, foi até “recentemente”. Um terremoto abriu a entrada da caverna, mas demorou 250 anos para que a mesma fosse aberta ao público. A caverna em si não é muito grande e aqueles que já viram o seu quinhão de estalagmites e estalactites podem não ficar muito impressionado. No entanto, a acústica da caverna fazem com que a visita valha a pena. O grande salão da caverna tem sido o palco de vários concertos por isso calce os seus sapatos de caminhada (a caverna é escorregada) e prepare-se para uma grande noite de ópera.

O Lago Melissani nem parece ser real e é um fenómeno geográfico que irá deixar qualquer Pinterester nas nuvens. O lago foi criado depois do colapso de uma caverna subterrânea e um enorme círculo virado para a superfície foi o resultado. Entre as 11 da manhã e a 1 da tarde a água é tão azul que as fotografias vão parecer retocadas. É simplesmente espectacular!
Rota de Atenas a Cefalónia

 

Monte Parnaso – O Templo de Apollo


O Monte Parnaso fica a 3 horas de Atenas e é uma boa opção para aqueles que querem fugir da agitação da cidade. No sopé da montanha encontra a cidade de Delfos, que era considerada o centro do mundo pelos gregos antigos que aqui se reuniam para rezar. Hoje é uma cidade moderna, construída ao lado da “Delfos Antiga”, o sítio arqueológico que faz parte da lista de Património Mundial da UNESCO. Visite o Templo de Apollo, datado do século IV a.C, ou o muito bem conservado Teatro, também do mesmo período. E não muito longe do Templo encontra o Santuário de Atena Pronaia. Esta área é conhecida pelas suas oliveiras, e a culinária local deixa qualquer um com água na boca. Se prefere viajar durante o inverno, esta área é também muito boa para esquiar.
Rota de Atenas a Monte Parnaso

 

Meteora – Meio do céu


Também parte da lista de Património Mundial da UNESCO, Meteora fica a apenas 4:30h de Atenas. Meteora significa “meio do céu” e é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros ortodoxos gregos do país. Os mosteiros foram construídos no topo das rochas, criando um cenário que parece saído de um filme de ficção científica. E Meteora seria deslumbrante mesmo que os mosteiros não estivessem lá. A área inclui montanhas cobertas de vegetação e vale do rio com florestas ribeirinhas de espécies endémicas. A cobertura vegetal é descrita como supra-Mediterrânica. Vento, água e temperaturas extremas transformaram a terra em que pilares de pedra enormes,tornado Meteora uma paragem obrigatória durante a sua viagem.
Rota de Atenas a Meteora

Uma vez que nem todas as empresas de aluguer permitem o transporte dos carros de aluguer em ferries, verifique essa possibilidade antes de planear a sua jornada pelas ilhas gregas.

 

Posted in Dicas, Entretenimento, Romance, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *