Blog da Auto Europe


Parc Monceau - Paris

A Beleza Natural dos Jardins de Paris

Apesar de ser famosa pela sua Torre Eiffel, os seus museus históricos e a “Mona Lisa”, a Cidade Luz também oferece um grande número de belos jardins naturais! E os melhores de tudo, estes deslumbrantes parques naturais encontram-se localizados mesmo na cidade. Por isso, durante a sua próxima viagem a Paris, fuja da confusão da metrópole e faça uma visita aos jardins de Paris, onde poderá relaxar e recarregar as baterias.


Aluguer de carros em Paris

Jardin du Luxembourg

Situado perto do Quartier Latin (bairro latino) e Saint-Germain-des-Pres, os Jardins do Luxemburgo foram inspirados nos Jardins Boboli de Florença e com certeza que não ficam atrás, quando comparados com o “original”. Criados em 1612 por ordem da rainha Maria de Médici, os seus 25 hectares estão divididos em jardins franceses e ingleses, com uma floresta e um lago a separar os dois lados. Nos jardins também encontra um pomar, um apiário, uma estufa com belas orquídeas e um jardim de rosas. Além disso, nos jardins existem 106 estátuas, entre as quais se destaca a famosa Fontaine Médicis. Durante a sua visita poderá usufruir de um vasto leque de programas culturais, incluindo concertos e muitas outras actividades por todo o parque, como xadrez, ténis, e barcos com controle remoto, tanto para crianças como para os mais crescidos.

Endereço: 6º arrondissement (distrito) de Paris, 75006 Paris

Horários: 07:00 até 1 antes do por do sol no Verão, 08:00 até 1 hora antes do por do sol no Inverno


Jardin des Plantes - Paris

Jardin des Plantes

O espectacular Jardin des Plantes é o principal jardim botânico na França. Localizado no 5º arrondissement, o jardim ocupa 24 hectares e é ideal para quem pretende dar um passeio, fazer um piquenique ou apenas fugir da azáfama da cidade, aproveitando para relaxar e apreciar as belezas naturais. Fundado em 1626, o jardim originalmente destinava-se a cultivar ervas medicinais para o Rei Luis XIII. Foi aberto ao público em 1640 e actualmente oferece três museus, incluindo o museu Nacional de História e um pequeno zoológico. Os visitantes poderão apreciar uma vastidão de peónias, rosas e jardins alpinos ou fazer um passeio romântico pelos famosos canteiros de plátanos. Este deslumbrante jardim serviu de inspiração para as pinturas de Henri Rousseu, que visitou o local em várias ocasiões.

Endereço: 57 Rue Cuvier, 75005 Paris

Horários: 07:30 – 20:00 (informe-se sobre os eventos online)


Jardin des Tuileries - Paris

Jardin des Tuileries

Sendo os jardins mais centrais de toda a cidade, os Jardin des Tuileries localizam-se no 1º arrondiessement, entre o famoso Museu de Louvre e a Place de la Concorde. Originalmente criados por Catarina de Médicis em 1564 e apenas abertos em 1667, os jardins destinavam-se ao Palácio de Tuileries, que entretanto foi destruído pelo fogo em 1871. Após a Revolução Francesa foram transformados num parque público e têm sido frequentados por parisienses e visitantes que procuram momentos de paz e tranquilidade, não muito longe da cidade. Os jardins mantiveram a sua disposição histórica e por isso transmitem a sensação de viagem no tempo, às origens de Paris. As várias espécies de árvores atingem alturas que não ultrapassam os 2.2 metros e são meticulosamente podadas a cada ano. E a cada ano 70.000 árvores são plantadas por todo o parque, com sectores cuidadosamente dedicados a variedades particulares como rosas, narciso, anémonas japonesas e gerânios. Pode relaxar e apanhar sol num dos bancos do parque dispostos à volta do lago enquanto aprecia a natureza.

Endereço: 113 Rue de Rivoli, 75001 Paris

Horários: 07:00 – 21:00


Parc Monceau - Paris

Parc Monceau

Situado no 8º arrondissement de Paris, o Parc Monceau é um parque público e um dos mais atractivos de Paris. Disposto à volta de um pavilhão criado em 1769, o Duque de Chartres decidiu aproveitar o terreno circundante para criar jardins privados. Os jardins adoptaram o estilo inglês por ser um estilo mais informal, o que difere dos outros jardins mais formais de Paris. Uma imponente rotunda foi construída no centro do jardim, um pouco antes deste ser vendido à cidade de Paris em 1860. O impressionista francês Claude Monet criou 5 pinturas famosas do parque entre 1876 e 1878. Hoje em dia o parque também tem uma cascata e uma gruta, adicionados por Napoleão III, belos jardins de flores e um grande número de parques para crianças.

Endereço: 35 Boulevard de Courcelles, 75008 Paris

Horários: 07:00 – 22:00


Buttes-Chaumont - Paris

Buttes-Chaumont

Se quer sair da rota turística por algumas horas, visite o Buttes-Chaumont e desfrute de um dos passeios mais cénicos em França. Criado pelo arquitecto Haussman no final do século XIX este romântico parque está repleto de cascatas e colinas cobertas de verde, que trazem a paisagem fresca da França rural à cidade. Localizado no 19º arrondissement da cidade, estes jardins normalmente não fazem parte da rota dos turistas mas é bastante popular entre os locais, com vistas fantásticas de Montmarte, um Petit Temple único no centro do parque, um teatro de marionetas para as crianças e vários espaços verdes para piqueniques e jogos.

Endereço: 1 Rue Botzaris, 75019 Paris

Horários: 07:00 – 22:00


Desfrute dos Jardins de Paris com a Auto Europe

Quando escolher a melhor altura para embarcar numa bela jornada pelos famosos jardins de Paris e começar a organizar a sua viagem, não deixe de contactar a Auto Europe através do número verde 800 7800 088. Estamos ao seu dispor 7 dias por semana e para nós será um prazer ajudá-lo a escolher o melhor aluguer de carros para a sua viagem. Com mais de 60 anos de experiência no mercado, oferecemos além do serviço padrão, o aluguer de carros de luxo e auto-caravanas e um serviço de apoio ao cliente de qualidade, para que possa tornar a sua estadia ainda mais memorável!

Posted in Dicas, Entretenimento, Europa, Família, França, Romance, Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *