Blog da Auto Europe


7 maravilhas naturais coloridas

7 maravilhas naturais coloridas

Depressão Danakil, Etiópia

A Depressão Danakil, também conhecida como o Triângulo de Afar, pode ser encontrada no norte da Etiópia. É chamada de triângulo por estar localizada na junção de 3 placas tectónicas. Esta área é o lugar mais quente do planeta Terra e está localizada a 100 metros abaixo do nível do mar. Devido à constante actividade vulcânica, a área é muito famosa entre os cientistas que estudam microbiologia, algas e vulcões. Aqui também pode encontrar a cratera vulcânica de Dallol. A actividade vulcânica e o enxofre fizeram com que esta zona apresente uma tonalidade amarela brilhante única, realmente uma visão de outro mundo a não perder!

Depressão Danakil, Etiópia

Montanhas Arco-Íris, China

Esta grande área montanhosa parece uma vista tirada de uma pintura e não uma paisagem que se possa encontrar no mundo real. Nada está mais longe da verdade. É possível encontrar estas incríveis montanhas no interior da China, às quais lhe dão o nome de formações rochosas Zhangye Danxia. Estas montanhas possuem faixas coloridas em resultado da sua localização entre 2 placas tectónicas, e do tempo extremo durante os últimos 25 milhões de anos. É o lugar perfeito para tirar uma fotografia que irá parecer de outro mundo!

Montanhas Arco-Íris, China

Fly Gleyser, EUA

Este surpreendente géiser, situado no Deserto de Nevada, é o géiser mais colorido do mundo. Mesmo sendo fonte de água cristalina, o géiser é colorido com todas as cores do arco-íris. Dependendo da luz, as cores variam desde o vermelho brilhante ao amarelo e ao verde. Esta colorida maravilha veio ao mundo por acidente, quando a população local fazia a perfuração de um poço para exploração geotermal. Quando a água quente rica em minerais surgiu, criou o habitat perfeito para as algas que, por sua vez, ofereceram esta tonalidade tão distinta ao géiser.

Fly Gleyser, EUA

Grutas de Mármore, Chile

Estas grutas de mármore estão situadas no Lago General Carrera, na Patagónia Chilena. Esta zona faz fronteira com a Argentina e o Lago no lado argentino tem o nome de Lago Buenos Aires. Porque os níveis da água são diferentes todos os dias, as cores mudam constantemente, o que permite a cada visitante uma perspectiva única e original desta beleza da natureza.

Grutas de mármore, Chile

Grande Fonte Prismática, EUA

Localizada no centro do Parque Nacional de Yellowstone, a Grande Fonte Prismática é a maior fonte termal dos Estados Unidos e é visitada por mais de 3 milhões de pessoas por ano. A nascente foi examinada pela primeira vez em 1871 e foi-lhe dado o nome de acordo com as suas impressionantes tonalidades. Dependendo da época do ano que a visitar, as cores serão diferentes, desde um vermelho brilhante, verde escuro e amarelo no anel exterior, a azul e verde claro na zona central. A maioria das cores podem ser vistas durante os meses de Verão, quando o anel exterior se transforma num cor-de-laranja brilhante.

Grande Fonte Prismática, EUA

Laguna Colorada, Bolívia

A Laguna Colorada encontra-se a mais de 4 Km de profundidade na Cordilheira dos Andes. Este lago colorido alaranjado apresenta uns impressionantes 37 Km quadrados de tamanho e é a casa de um dos pássaros mais icónicos do mundo, o flamingo. Os flamingos fazem banquetes com as algas que são abundantes nesta zona. As algas não são apenas um íman para a vida selvagem, mas também a razão pela qual a cor da água é alaranjada. Com as grandes montanhas como pano de fundo, este lago é uma visão maravilhosa e vale realmente a pena visita-lo quando viajar pela Bolívia.

Laguna Colorada, Bolívia

Lago cor-de-rosa, Austrália

Em Middle Island, a maior ilha do Arquipélago de Recherche, e ao lado da costa da cidade Esperance, o visitante irá encontrar o Lago Hillier. O lago é aparentemente igual a qualquer outro lago, com uma diferença crucial, a cor da água é completamente cor-de-rosa. Os cientistas não têm a certeza do porquê de a água deste lago ser cor-de-rosa, mas a teoria mais comum é que o lago obtém esta cor através de bactérias que vivem dentro de crostas de sal. A melhor vista do lago é a que se pode ter desde o topo das dunas de areia. A partir deste ponto, o visitante terá uma vista deslumbrante de toda a ilha.

Lago cor-de-rosa, Austrália

Posted in Férias, Informações, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *