Blog da Auto Europe


6 locais românticos surpreendentes na Europa

6 locais românticos surpreendentes na Europa

Ao longo dos séculos, uma infinidade de músicas, poemas, filmes e histórias de amor foram inspirados por cidades românticas famosas na Europa, como Paris, Veneza e Praga. Por isso, não é surpreendente que milhões de turistas viajem para estas cidades românticas todos os anos, seja para re-acender a chama do amor no seu relacionamento ou talvez para se apaixonarem e viverem uma intensa história de amor nas férias!

No entanto, esse não é o caso de 1 em cada 5 europeus! A última pesquisa da Auto Europe confirma que mais de 18% dos participantes europeus não têm momentos de intimidade durante o período das férias. Além disso, 13% dos participantes revelam ter apenas 1 momento de intimidade durante duas semanas de férias. Então, porque não investir no amor durante as férias? Temos algumas sugestões para si de forma a ajuda-lo a re-acender a chama da paixão. Leia a nossa lista de 6 locais românticos surpreendentes na Europa e deixe-se levar pela corrente do amor com a sua cara-metade, em cidades românticas na Europa ainda desconhecidas para a maioria dos turistas.

Porquerolles

Ainda bastante escondida do mapa turístico padrão, Porquerolles é uma bonita ilha francesa situada no mar Mediterrâneo. As suas praias deslumbrantes com areia branca fina no lado norte da ilha, são a escolha perfeita para casais que procuram o romance. O lado sul da ilha tem muitos penhascos e riachos não muito acessíveis. Alugue uma bicicleta e explore a ilha com a sua cara-metade. E não se esqueça de fazer uma visita ao parque nacional! Também pode experimentar o mergulho ou um passeio num barco à vela, e desfrutar de um belo pôr-de-sol a dois.

Porquerolles

Salina

Salina, uma das sete ilhas que formam o arquipélago Ilhas Eólias está situada a norte da Sicília, e apresenta uma paisagem exuberante enriquecida com videiras, citrinos e flores silvestres, ao contrário de qualquer outra ilha do arquipélago. A beleza crua de Salina ainda não explorada convida a uma estadia tranquila e relaxante longe da azáfama dos resorts, por vezes sobre-lotados na Sicília. Escolha uma das vilas situadas em torno de 2 vulcões extintos para a sua estadia e, assim, desfrutar da companhia da sua cara-metade num cenário excepcional.

Salina

Marsaxlokk

Enquanto que as ruas de Gozo e Comino podem ser invadidas por turistas surpresos a tentar participar da energia distinta de Malta, Marsaxlokk é uma pequena jóia escondida no sudeste de Malta ainda bastante desconhecida para as multidões de turistas. A aldeia piscatória é super colorida e irá permitir-lhe uma visão da verdadeira vida diária dos habitantes locais. Quando as centenas de moradores e visitantes se deslocam para ir ao famoso mercado de peixe ao domingo, poderá ter a vila e as casas de cores vivas, restaurantes e praias só para si. Uma piscina natural, a piscina de São Pedro, está no topo da nossa lista de locais a não perder. Saltar desde as falésias brancas para a água de mar cristalina e depois encontrar uma sombra sob as rochas. Embora a piscina de São Pedro seja popular entre os moradores, ela é grande o suficiente para todos poderem encontrar um local agradável para uma experiência de praia o dia todo.

Marsaxlokk

Hvar

É impossível de resistir à chamada do Mediterrâneo no Verão. Apresentamos-lhe agora a encantadora ilha de Hvar na Croácia. Recomendamos que visite esta ilha no fim do verão quando o cheiro a lavanda, tomilho e alecrim é tão intenso que o deixará tonto de alegria! Famosa pelos seus 350 dias de sol por ano, Hvar não é apenas a ilha mais solarenga do Adriático, mas também um dos lugares com mais glamour. As sinuosas ruas de mármore sem tráfego da cidade velha, juntamente com as antigas torres góticas da igreja e outros monumentos, irão instantaneamente leva-lo de volta para os tempos antigos. Passe um dia na praia isolada de Lucisca, rodeada por um mar cintilante e o som das ondas e grilos como a música de fundo ideal para esse momento. Perfeito para um dia romântico!
A visita à ilha de Hvar pode fazer parte de uma viagem de fim-de-semana desde Split, Makarska ou Dubrovnik.

Hvar

Andorra

Um dos segredos mais bem guardados da Europa, o mini-estado Andorra, espremido entre as fronteiras da França e Espanha, embora surpreendentemente belo, com mais de 90% da sua terra coberta por florestas, ainda não atingiu a sua fama turística plena. Uma viagem a Andorra é o refúgio ideal para casais que gostam de fazer caminhadas no verão e esqui no inverno. Ficará encantado com as vistas montanhosas de Andorra e as casas de pedra solitárias espalhadas por trilhos de caminhadas. Lembre-se, é um país livre de impostos, o que pode significar apenas uma coisa – Andorra é um oásis de compras! Fica a dica!

Andorra

Bled

Uma vez que está em Bled, o visitante não vai ter a certeza se está a sonhar, a observar um cartão postal de tirar o fôlego, ou se está realmente a experimentar uma cena tão poderosa de imensa beleza natural. Com magníficas montanhas como pano de fundo e uma ilha encantadora com uma igreja no meio, o lago Bled na Eslovénia é simplesmente perfeito para momentos românticos e também o local ideal para uma lua-de-mel. Passe um fim-de-semana num spa num dos hotéis e relaxe nas fontes termais naturais com a sua cara-metade. Será o fim-de-semana perfeito para ambos.

Bled

Já visitou algum destes tesouros escondidos na Europa? O que faz para re-acender a chama do amor nas férias? Partilhe as suas ideias connosco no espaço de comentários abaixo 🙂 Boas férias românticas a todos!

Posted in Romance. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *