Blog da Auto Europe


6 cocktails refrescantes para desfrutar nas suas férias de Verão

6 cocktails refrescantes para saborear nas férias de Verão

Se tivesse de adivinhar o número médio de bebidas consumidas durante duas semanas de férias, que número diria? Dez, vinte, trinta? A mais recente pesquisa da Auto Europe chegou à conclusão de que um europeu moderno bebe, em média, 44 bebidas alcoólicas durante duas semanas de férias. A mesma pesquisa revelou que os suecos lideram o consumo de bebidas alcoólicas, bebendo em média 69 bebidas durante duas semanas de férias. As férias são a melhor altura do ano para repor energias, saborear refeições deliciosas e descontrair com um cocktail refrescante. Por isso, estes resultados não nos surpreendem!

Os que desejam desenvolver as suas habilidades na área dos cocktails e impressionar os amigos e familiares com novas receitas, têm aqui uma lista de 6 bebidas para se inspirar. Com esta lista, com certeza que não vão ficar desapontados! As nossas sugestões variam desde as bebidas clássicas até aos cocktails mais exóticos. Prepare as suas papilas gustativas para uma explosão de sabores e desfrute destas bebidas de forma responsável e com moderação! 🙂

1. Cocktail Refrescante de Líchia
Este tipo de Martini ao estilo asiático é feito com 2 shots de Vodca, 2 shots de sumo de líchia, 1 shot de Martini e cubos de gelo. Misture tudo por cerca de 15-20 segundos, sirva num copo bonito e não se esqueça de decorar o copo com líchias. Para um toque extra de beleza, pode acrescentar uma flor de orquídea. Esta bebida não é apenas deliciosa, mas também uma boa alternativa às bebidas mais frequentes, como o vinho ou a cerveja.

2. Licor Expresso das Ilhas
Para preparar esta bebida, vai precisar de cubos de gelo, meio shot de Licor de Café, 1 shot de Licor de Coco e 1 shot de Rum Escuro. Não se esqueça de mexer tudo muito bem. Adicione uma pitada de noz-moscada e extracto de baunilha a gosto, e enfeite o copo com grãos de café. Esta bebida proporcionará ao seu paladar uma explosão de doçura, contrastando com o amargo do café. Desfrute!

Margarita de amoras3. Margarita de Amoras
De acordo com a mesma pesquisa, os europeus reclamam de que está muito calor cerca de 8 vezes em duas semanas de férias. Por isso, apresentamos a bebida perfeita para o refrescar – a Margarita de Amoras. Passe a borda do copo por água e depois por sal. Junte 1 shot de sumo de amora, 1 shot de Tequila, 1 shot de Triple Sec e sumo de limão. Adicione cubos de gelo e agite a mistura. Coloque esta mistura refrescante no copo e deixe-se deliciar!

 

4. Cuba Libre com um toque especial
Este cocktail refrescante é simples e saboroso. Corte uma lima pela metade e esprema o sumo para um copo. Adicione alguns cubos de gelo, 2 shots de Rum Claro, coca-cola e sumo de romã a gosto. Mexa a bebida com uma palhinha com cuidado e adicione uma rodela de lima e sementes de romã no copo. Está pronto!

5. Punch de Melancia
Esta bebida leva algumPoncha de melancia tempo a preparar mas vale a pena! Comece por cortar o topo da melancia e retire todo o interior da melancia por forma a que a casca seja utilizada como um copo de cocktail gigante. Adicione pedaços de melancia, Gin e um shot de Licor de Menta. Deixe no frigorífico por algumas horas para arrefecer. Não se esqueça de adicionar um delicioso Espumante Rosé antes de servir. Decore com rodelas de limão e divirta-se! Além disso, ao substituir as bebidas alcoólicas por Iced Tea ou sumo de limão, esta bebida transforma-se rapidamente no cocktail sem álcool favorito das crianças!

6. Sweet Shirley Temple
As crianças e os condutores irão apreciar este cocktail refrescante sem álcool. Basta misturar um shot de Grenadine com sumo de limão. Adicione uma bola de gelado de baunilha para o toque perfeito. Por fim, decore o copo com xarope de cereja e porque não colocar uma cereja no topo também? Perfeito!

O seu cocktail favorito está nesta lista? Partilhe connosco as suas ideias no espaço de comentários abaixo e diga-nos se existem outras boas receitas que nos esquecemos de mencionar!

Posted in Férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *