Blog da Auto Europe


5 Razões para Explorar Portugal em 2012

Pretextos nunca faltam, mas com o número de prémios, nomeações e destaque dado pela imprensa internacional, escolhemos cinco razões para aliar às melhores vantagens de rent a car em Portugal:

Guimarães é a Capital Europeia da Cultura: no site oficial é disponibilizada a agenda de programação onde são sugeridas diversas actividades ao longo do ano, desde música à dança, teatro, cinema e espectáculos de rua. Segundo o comunicado de imprensa, o objectivo é “evidenciar e valorizar a a riqueza e diversidade das culturas europeias”, resultando na dinamização da cidade. As expectativas são grandes e passam por quadruplicar o número de visitantes em 2012.

ECC escolhe Porto como Melhor Destino Europeu: das 20 cidades finalistas, a European Consumers Choice atribuiu à cidade do Porto o prestigiado prémio que garante uma página de promoção no site, divulgação através dos media e a oportunidade de, ao longo do ano, usar o logótipo “Escolha do Consumidor Europeu” em toda a comunicação institucional.

Braga eleita Capital Europeia da Juventude: o facto de 35% da população ter menos de 26 anos, garantiu à cidade o posicionamento na lista. O programa de actividades consiste em workshops, exposições, além do festival Music of The World, onde participam músicos de vários pontos do mundo.

Lisboa é cidade-anfitriã do Rock in Rio e Tall Ships Race: eventos de destaque entre os muitos outros que vão decorrer durante o ano. O primeiro conta com seis edições e muitos fiéis, enquanto a Tall Ships Race, nome dado às regatas organizadas pela Sail Training Internacional, vai ocupar a área entre Santa Apolónia e a Praça do Comércio com sessenta veleiros.

Guia Lonely Planet desafia a encontrar o outro lado do Algarve: ver para além dos iates, resorts e campos de golf para encontrar características distintas da região, é a proposta do Lonely Planet. As sugestões passam por observar a arquitectura islâmica de Olhão, explorar as muitas festas e eventos, ou percorrer o mercado de Loulé.

Posted in Portugal, Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *