Blog da Auto Europe


5 praias portuguesas que deve visitar este Verão

Em dias de muito calor, a ideia de pegar na toalha e rumar a uma praia é mais do que tentadora. O único senão é que, como nós, muitos outros tiveram a mesma ideia o que pode tornar a ida à praia um autêntico pesadelo. Quem não gostaria de encontrar uma praia deserta (ou quase) ou uma enseada escondida onde seja possível relaxar enquanto aproveitamos a brisa que vem do mar? Bem, nós temos uma ideia. Na verdade, cinco! Cinco fantásticas praias portuguesas, não muito conhecidas onde não terá dificuldades em encontrar um lugar para estender a sua toalha e não será preciso dividir o seu metro de areia com ninguém.


Ponta da Piedade

5-best-beaches-in-portugal-you-didnt-know-existed-ponta-de-piedade-auto-europe

A oeste de Lagos encontra uma encantadora paisagem marinha e uma das melhores praias portuguesas. A Ponta da Piedade oferece água azul esverdeada, rodeada de altas falésias, grutas e arcos em pedra. Para ter acesso à praia é necessário descer algumas centenas de escadas talhadas directamente nas rochas. Uma vez na praia, não deixe de participar numa das excursões de barco pelas grutas. Na Ponta da Piedade pode também presenciar um espectacular pôr do sol, visitar o farol ou apreciar a abundante vida selvagem.


Ilha de Armona

5-best-beaches-in-portugal-you-didnt-know-existed-armona-island-auto-europe

A Ilha de Armona é um destinos especial por ser um local descontraído, onde o ritmo de vida calmo dos locais automaticamente relaxa os visitantes. Apesar da sua pequena dimensão, a Ilha de Armona conquista os visitantes pelo seu charme. Pode alugar uma pequena habitação para passar a noite ou então apanhar um ferry de Olhão (15 minutos) se preferir só passar aí o dia. E se a praia perto do porto estiver muito cheia, com uma pequena caminhada até ao lado Atlântico da ilha, encontra com certeza pontos com um pouco mais de privacidade. E depois de um dia na praia, porque não apreciar a vista maravilhosa enquanto se refresca com uma bebida em um dos pitorescos cafés da ilha? Por não ter estradas, carros, caixas multibanco, hotéis ou discotecas, a Ilha de Armona é o destino ideal para quem quer relaxar.


Península de Troia

5-best-beaches-in-portugal-you-didnt-know-existed-troia-peninsula-auto-europe

Se quer evitar as multidões das praias de Lisboa, apanhe um ferry desde Setúbal e parta em direcção à Península de Troia. Com mais de 25km de areia branca, a Península de Troia fica entre o oceano Atlântico e o estuário do rio Sado. E apesar de haver uma grande extensão de praia, muitas pessoas deixam-se ficar pela zona onde os ferries atracam. Mal sabem elas que a uma pequena distância é possível encontrar a sua própria praia privada.
Além da praia fantástica, a Península de Troia é também um destino maravilhoso para os amantes da natureza. Desde uma floresta de pinheiros que se estende pelo meio, golfinhos que nadam ao longo da costa e moluscos ao longo da costa atlântica, há bastante com que se deleitar.


Praia do Castelo

5-best-beaches-in-portugal-you-didnt-know-existed-praia-de-castelo-auto-europe

Ocultada pelas gigantescas falésias do Algarve, encontra-se uma das mais belas praias portuguesas, onde poderá ter a sua própria gruta! Escadas de madeira íngremes levam à praia principal da Praia do Castelo. Daí, pode andar em qualquer direcção para encontrar grutas privadas, rodeadas de paisagens rochosas. A Praia do Castelo foi assim baptizada por causa da torre de vigilância do século XVI que era usada para detectar os piratas que vinham do norte da África. Ainda hoje é possível visitar as ruínas da torre, localizadas perto da entrada da praia.entrance.


Praia de Miramar

5-best-beaches-in-portugal-you-didnt-know-existed-ponta-de-miramar-auto-europe

A cerca de 14km a sul do Porto fica a praia dourada de Miramar, ainda não muito famosa. Uma das melhores características da Praia de Miramar é a belíssima capela do século XVII, conhecida como Capela da Senhora da Pedra, construída em cima de uma rocha bem perto da água do mar.

Durante o Verão a água é calma e esta praia é ideal para quem quer apanhar banhos de sol ou para um dia com a família. Perto da praia encontra vários cafés e muitas comodidades como por exemplo um clube desportivo ou um campo de golfe.


Férias em Portugal com a Auto Europe

Portugal é sem dúvida um belo país, com paisagens de cortar a respiração e abundantes praias. E fazer turismo dentro do nosso próprio país pode ser uma experiência verdadeiramente interessante.

A Auto Europe ajuda-lhe a preparar umas férias maravilhosas em Portugal. Visite o nosso site e conheça as grandes ofertas que temos para si. Desde o aluguer de carros padrão, a veículos de luxo até auto-caravanas, encontra tudo o que precisa para que as suas férias sejam inesquecíveis. Se preferir, pode contactar os nossos agentes de reservas, ao seu dispor 7 dias por semana. Teremos todo o prazer em ajudá-lo a planear a sua próxima aventura.

 

Posted in Portugal, Praia, Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *