Blog da Auto Europe


5 petiscos saudáveis para fazer piqueniques em longas viagens de carro

5 petiscos saudáveis para longas viagens de carro

Grupo de amigas a fazerem um piquenique no carro

Uma pesquisa recente da Auto Europe descobriu que os condutores europeus param frequentemente no drive-in, a fim de satisfazer o desejo por um hambúrguer, sandes, ou outro tipo de fast food. Em média, os condutores param no drive-in 2187 vezes ao longo da sua vida. Com um consumo tão regular de fast food, dificilmente se pode falar de uma opção saudável de alimentação. Por esta razão, decidimos elaborar um conjunto de 5 petiscos saudáveis para longas viagens de carro.

Petiscos saudáveis em viagens de carro

Em primeiro lugar, as road trips são divertidas! Mas uma viagem é sempre acompanhada por alguma ansiedade e stress também. Quando a altura das férias se aproxima, a única coisa que pode ajuda-lo, se estiver à procura de ajuda, é fazer uma lista de compras e outra lista de tarefas. Se está cansado da típica sandes mista, não se esqueça de incluir estes alimentos na sua lista de compras e vamos mostrar-lhe como tirar o maior partido deles na sua próxima viagem de carro!

Petiscos saudáveis para levar em viagens de carro

#1 Frutas frescas e legumes

Ingredientes: Maças, peras, bananas, laranjas, cenouras, abacate, rabanetes, pimentos, aipo.
Preparação: Os vegetais são muito úteis, não só para se comerem sozinhos, mas também como alimentos neutros para acompanhar com molhos. Então vamos começar: limpe e corte cenouras, pimentos, aipo e rabanetes. Depois só terá de preparar um molho guacamole para acompanhar e o primeiro petisco está pronto! Utilize recipientes adequados e práticos para guardar os seus petiscos. Quanto às frutas, pode lavar e cortar as maças, as peras e as bananas e embala-los em recipientes separados para os levar na sua viagem.

#2 Frutos secos

Ingredientes: Amêndoas, nozes, amendoins.
Preparação: Num recipiente, coloque os frutos secos: nozes, amêndoas e amendoins. Estes alimentos estão repletos de nutrientes e gorduras.

#3 Proteínas

Ingredientes: Tofu fumado, carne seca, ovos cozidos, queijo.
Preparação: Corte tofu fumado em cubos e leve-o a cozinhar com as especiarias de que gosta. Divida a porção de tofu em diversos recipientes, e adicione carne seca, cubos de queijo e ovos cozidos.

#4 Hidratos de carbono

Ingredientes: Chocolate negro, bolinhas energéticas.
Preparação: Momento para um docinho! Quem disse que não se pode ter um petisco doce e ao mesmo tempo saudável? Desta vez, vamos evitar açúcares adicionados e concentrar-nos em doces saudáveis. Parta uma tablete de chocolate negro em pedaços mais pequenos – quanto mais escuro o chocolate melhor! Pode optar por um chocolate com 80% de cacau para ter a certeza de que o nível de açúcar é baixo. Se tiver tempo, pode fazer as suas próprias bolinhas energéticas com manteiga de amendoim, óleo de coco, frutos secos picados e especiarias, como canela em pó, gengibre, e tudo o que tiver vontade! Fica inteiramente a seu critério e as opções são infinitas.

#5 Bebidas

Ingredientes: Limonada, café, água.
Preparação: Mantenha-se hidratado! Faça limonada caseira com limões, mel e açafrão, para dar uma cor extra. Prepare café suficiente para o manter em alerta e leve consigo água suficiente. As estações de serviço tendem a ser caras, então deverá levar consigo uma boa quantidade de água suficiente para a viagem.

Se o tempo o permitir, certifique-se de fazer uma pausa na condução e fazer um piquenique espontâneo num local agradável que fique no caminho. Tudo é sempre muito mais saboroso diante de uma bonita paisagem.

Um piquenique em família numa viagem de carro

Posted in Road Trip, Uma vida de condução, Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *