Blog da Auto Europe


5 Destinos de Esqui não tão Conhecidos

Apesar de, em muitas partes da Europa, a presença da neve ter sido muito fraca nas pistas, a temporada de esqui começa agora a ganhar força. Se ainda não teve a oportunidade de desfrutar da neve e das suas modalidades desportivas e gostaria de ter a possibilidade de economizar nos custos ou simplesmente deseja escapar das multidões de turistas que invadem as pistas mais famosas, não desespere. Preparamos para si o top 5 com os melhores destinos de esqui menos conhecidos na Europa e na América do Norte!

1. Andermatt, Suíça

skier on an untouched ski track

Localizado a uma pequena distância das estâncias suíças mais populares, esta pequena vila suíça conseguiu manter-se livre das grandes multidões e ainda oferece preços acessíveis. É possível alcançar as duas principais áreas de esqui, Nätschen e Gemsstock, com o teleférico que parte da vila. Uma vez que aqui as pistas de neve podem permanecer intactas por alguns dias, os esquiadores mais experientes irão garantidamente apreciar as oportunidades para esquiar fora das pistas.

Aberto até: Finais de Abril de 2016
Como chegar: Menos de uma hora de Lucerna pela autoestrada A2.

 

2. Val Claret en Tignes, França

Tignes_França

Partilhando a mesma área do denominado “Espaço Killy” com a famosa Val d’Isere, o Val Claret é um destino de sonho para qualquer esquiador, independentemente do nível em que se encontra. A estância, além da garantia de neve, oferece mais de 280 quilómetros de pista e 90 teleféricos. A vila de Val Claret é também aclamada pela excelente experiência après-ski, oferecendo uma grande variedade de estabelecimentos. O acesso rápido às pistas é fornecido pelo Funicular, que leva os esquiadores até ao glaciar de Grande Motte, pelo teleférico Tichot, que parte para o lado montanhoso de Tignes e pelo teleférico Tufs; que vai até Val d’Isere.

Aberto até: Início de Maio de 2016
Como chegar: Duas horas de carro pela estrada N90 desde Annecy ou Chambery. A partir de Lyon a viagem demora três horas pela autoestrada A43.

 

3. Bansko, Bulgária

Iniciantes

Embora a Bulgária não seja o primeiro país que vem à mente quando pensa em esquiar, a partir de hoje pode muito bem ser. Bansko tem visto, nos últimos tempos, um grande aumento do investimento nas suas instalações e transformou-se numa estância de esqui de alto nível. Além das instalações, vale a pena destacar os preços baixos das aulas de esqui, comida e bebidas, quando comparados com outras estâncias mais conhecidas. Este destino é a melhor escolha para iniciantes e aqueles com um nível médio. Além disso, a vida nocturna na cidade é muito animada!

Aberto até: Meados de Maio de 2016
Como chegar: Duas horas de carro de Sófia pela autoestrada A3 e estrada 19.

4. Gore Mountain, EUA

Teleféricos

Se procura uma boa estância de esqui na costa leste dos Estados Unidos, não deixe de visitar Gore Mountain, em Nova York. O complexo, dirigido pelo Estado de Nova York, tem uma das melhores instalações para os amantes da neve. Aqui poderá desfrutar das 109 pistas, com 15 teleféricos, gôndolas para até oito pessoas e quads de luxo. Encontra também vários restaurantes e um vasto leque de opções de entretenimento.

Aberto até: Meados de Abril de 2016
Como chegar: A apenas uma hora e meia de carro de Albany pela I-87 N, ou duas horas e meia desde Syracuse pela NY-8 N.

5. Mont-Tremblant, Canada

Diversão com a família

Em Mont-Tremblant, poderá desfrutar da atmosfera tranquila de uma pequena aldeia de montanha. A estância fica localizada entre as montanhas Laurentian, no Canadá, e oferece 96 pistas excelentes sendo que a mais longa de todas tem quase 6 quilómetros. Há três parques de neve que permitem aos freestylers trabalhar nas suas habilidades, para além de trechos especialmente desenhados para as crianças e ideias para um dia na neve com toda a família. Nesta adorável vila encontra as mais diversas opções de restauração e alojamento, que vão de encontro a todos os bolsos e gostos.

Aberto até: Início de Abril de 2016
Como chegar: Desde Montreal, siga a a estrada Transcanadiana/Autoestrada 15 N. A viagem de carro até Mont-Tremblant será de uma hora e meia.

 

Aproveite as suas férias na neve com a Auto Europe

Reserve um magnífico aluguer de SUV com a Auto Europe e desfrute de todo o conforto e segurança durante as suas férias na neve. E para que a sua viagem decorra sem problemas, tire proveito das nossas fantásticas ofertas de aluguer de carros com pneus de Inverno/correntes de neve grátis, disponíveis na maior parte dos destinos de esqui. Visite o nosso site ou entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do número verde 800 780 088. Os nossos agentes especializados terão todo o prazer em ajudá-lo a planear a sua próxima experiência de esqui!

Posted in Sugestões, Top 5, Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *