Blog da Auto Europe


5 cenários d´A Guerra dos Tronos na Croácia a não perder

Além do enredo emocionante e de um elenco de actores talentosos, A Guerra dos Tronos é conhecida por ser filmada nos locais mais cénicos, um pouco por todo o mundo. Qualquer pessoa com um interesse especial pela política de Westeros,deve absolutamente visitar alguns dos locais onde a série foi filmada. Da Irlanda do Norte à Islândia, passando por Malta e Marrocos os cenários têm variado bastante, sem nunca deixarem de ser deslumbrantes. E de entre todos estes locais, a Croácia é um dos que merece o nosso destaque.


Ilha de Lokrum (Qarth)

A vista da Ilha de Lokrum a partir da costa sudoeste de Dubrovnik

A vista da Ilha de Lokrum a partir da costa sudoeste de Dubrovnik

Em A Guerra dos Tronos, Qarth é a principal cidade portuária, defendida por muralhas e portões resistentes. Na série, Qarth fica isolada atrás do Deserto Vermelho, mas na realidade foi filmada na ilha de Lokrum.

A ilha de Lokrum fica no sudoeste de Dubrovnik. O mar azul transparente envolve uma floresta verde exuberante, criando um cenário de cortar a respiração. Na ilha existe uma cidade murada: sem casas, hotéis, lojas ou restaurantes. A atmosfera do local irá com certeza levá-lo a fazer uma viagem ao passado. O local escolhido para filmar os episódios da série foram as ruínas do Mosteiro Beneditino, onde a natureza incorpora uma combinação de palmeiras e plantas exóticas no Jardim Botânico. Mas a falta de sinais de civilização moderna não deve constituir um problema. A paisagem natural é simplesmente deslumbrante e relaxar na ilha de Lokrum é muito fácil. Aproveite a paz e a tranquilidade para nadar e tomar banhos de sol numa das muitas enseadas escondidas atrás das rochas.


Trsteno Arboretum (Jardins do Palácio)

Escadas para Trsteno Arboretum – Jardins do Palácio em Guerra dos Tronos

Escadas para Trsteno Arboretum – Jardins do Palácio em Guerra dos Tronos

Sendo um dos cenários mais importantes da série, o Trsteno Arboretum merece uma visita. Foi utilizado como os Jardins do Palácio e é o local onde os protagonistas armam as suas tramas e trocam segredos. Localizado a apenas 24km de Dubrovnik, Trsteno Arboretum é um espectacular parque com 61 hectares antiga residência de Verão dos patrícios no século XV. Com uma paisagem arquitéctónica ao estilo gótico-renascentista,plantas exóticas e árvores decorativas, uma fonte, um moinho e um pavilhão, Trsteno Arboretum é sem dúvida um dos mais deslumbrantes cenários da série.


Palácio de Diocleciano (Sala do Trono da Daenerys)

Palácio de Diocleciano onde as cenas da Sala do Trono da Daenerys foram filmadas

Palácio de Diocleciano onde as cenas da Sala do Trono da Daenerys foram filmadas

Os fãs da Guerra dos Tronos sabem que a T4 foi um enorme ponto de viragem para Daenerys. Ela estabeleceu e encontrou uma forma de consolidar o poder pela primeira vez na história da personagem. E a série retratou essa mudança ao revelar a sua Sala do Trono, uma grande sala onde ela senta no topo de uma pirâmide formidável. Se gostaria de ver a Sala do Trono ao vivo, só precisa deslocar-se ao Palácio de Diocletians em Split. Será que os dragões ainda se encontram por lá?

O Palácio de Diocleciano é uma impressionante ruína romana no centro da cidade de Split. Com 220 edifícios dentro desta fortaleza de 31.000 metros quadrados, não falta o que ver e fazer. Dentro das muralhas encontram-se bares, restaurantes, lojas e residências. As ruas estreitas escondem passagens, pátios, bares e cafés. O Palácio de Diocleciano é um centro animado que vai gostar de visitar.


Fortaleza de Klis (Fortaleza de Daenerys)

As muralhas da Fortaleza de Klis, a Fortaleza de Daenerys

As muralhas da Fortaleza de Klis, a Fortaleza de Daenerys

Depois de libertar as cidades dominadas pelo tráfico de escravos e ganhar um grande número de seguidores, Daenerys instala-se na sua nova fortaleza, filmada num local real, a Fortaleza de Klis. Localizada em Split, esta fortaleza medieval data do século VII, encontra-se 223 metros acima de uma vila e separa as montanhas de Mosor and Kozjak. Históricamente, a Fortaleza de Kliss serviu como uma importante defesa contra o avanço otomano em Dalmatia. Actualmente os turistas podem visitar o museu da fortaleza onde se encontram armas, armaduras e uniformes tradicionais


Dubrovnik (Porto Real)

A capital croata, Dubrovnik – Porto Real em Guerra dos Tronos

A capital croata, Dubrovnik – Porto Real em Guerra dos Tronos

Foram utilizados cerca de 12 locais diferentes dentro de Dubrovnik para criar a cidade medieval de Porto Real. E sendo um dos principais cenários da série, Dubrovnik está no topo da lista de lugares que não pode deixar de visitar durante a sua jornada pelos locais de filmagem da Guerra de Tronos.

Enquanto estiver em Dubrovnik, pode embarcar em visitas pelas várias localidades de Porto Real. Por exemplo, o Forte Lovrijenac que foi o lugar onde o Rei Joffrey celebrou o seu aniversário ou então o Forte de Bokar que foi o lugar onde Tyrion e Lorde Varys planearam a defesa de Porto Real.


Descubra a Croácia com a Auto Europe

Com tantos locais incríveis onde a Guerra de Tronos foi filmada espalhados pela Croácia, a maneira mais fácil de visitar cada um deles é através de um aluguer de carros com a Auto Europe. Levante o seu veículo em Split, Dubrovnik, ou Zagreb e parta à descoberta dos cenários mais impressionantes da sua série preferida. E para os que querem conhecer a Croácia para além da Guerra dos Tronos, o país também oferece atracções mundialmente famosas e é um destino de férias perfeito o ano todo. Aproveite as nossas ofertas de aluguer de carros na Croácia que irão proporcionar-lhe toda a flexibilidade e conforto enquanto explora este destino de sonhos. Reserve online ou contacte os nossos especialistas através do número verde 800 780 088, ao seu dispor 7 dias por semana.c

Posted in Dicas, Entretenimento, Televisão, Top 5. Bookmark the permalink.

One Response to 5 cenários d´A Guerra dos Tronos na Croácia a não perder

  1. Andrea says:

    Os cenários de Game of Thrones são fantásticos! Adoro a idéia desta serie, pareceu muito interessante seu estilo medieval e de verdade verei o primeiro capítulo da nova temporada. Se quiserem saber mais dela, aqui: br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 podem encontrar vários detalhes sobre a sétima temporada, os atores, e os horários para ver suas belas paisagens, na verdade promete, os primeiros capítulos que tenho visto são ótimos! É muito boa!

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *