Blog da Auto Europe


4 destinos especiais para verdadeiro apreciador de café

Todas as manhãs é a mesma luta – o quentinho do cobertor parece agarrar-nos e é quase impossível sair da cama – e muitas vezes só mesmo o aroma doce de uma café acabado de fazer consegue convencer-nos. E apesar de ser uma apreciadora deste liquido mágico, até muito recentemente desconhecia o facto de que a preparação do café envolve muito mais do que colocar umas colheres de café moído num filtro, apertar o botão e esperar. Na verdade, a indústria do café desenvolveu-se muito e transformou-se num campo especializado de inovação. Basta perguntar a qualquer barista decente e deixar-se maravilhar com a vasta gama de de métodos especializados de cultivo,  compra e preparação que fazem parte do mercado de café actual.

Espresso-Pull-Blogresize-300x200

Desde as encostas de montanhas verdejantes e vales com florestas exuberantes de onde originam o café Arábica e Robusta, ao nosso Café preferido, os fornecedores de cafés trabalham muito para construir relacionamentos fortes em toda a cadeia de abastecimento. E graças a eles, hoje podemos experimentar as complexidades profundas do café como nunca antes. E assim como o aroma tentador do Cappuccino tira-me de casa todas as manhãs, que tal começar todos os dias durante as suas férias com uma caneca do seu café favorito em um destes incríveis destinos de café.

 

Melbourne – Patricia Coffee Brewers

Escondido na confusão organizada do centro de Melbourne encontra o Patricia Coffee Brewers, um Café que se foca na qualidade e proliferação de cafés de especialidade e no mais alto nível de serviço ao cliente. Logo à entrada, os clientes são recebidos por um sinal de néon montado no tecto com a palavra  “sunshine” e uma porta de azulejos que diz “standing room only” criando um contraste perfeito entre o charme de um estabelecimento periclitante e o estilo contemporâneo europeu. O Patricia Coffee Brewers rapidamente se estabeleu na primeira linha no que respeita ao café de especialidade, perfeito para o apreciador de café mais exigente. O menu é composto por 3 ofertas: preto, branco e de filtro, todos delicadamente torrados e servidos por baristas altamente treinados. A simplicidade do menu pode parecer à primeira vista restritiva, mas os amantes experientes do café irão apreciar a complexidade astuta que se encontra abaixo da superfície. A ausência de mais confecções de café tradicionais permite que os meandros e sabores distintamente aromáticos de cada uma das variedades dos grãos de café cuidadosamente selecionados emocionem os clientes. A selecção das diversas variedades de café que são servidos é feita com extremo cuidado e esta atenção aos detalhes é evidente no relacionamento forte que este Café forjou com os melhores torrefactores permitindo assim a re-embalagem dos seus grãos para revenda.

 

Paris – Télescope

Antes do advento dos smartphones, WiFi, etc, os Cafés eram pontos de encontro para conversas e trocas de ideias, um fórum onde pessoas de todas as origens compartilhavam as suas histórias enquanto apreciavam um café acabado de fazer. O Télescope, um arauto de tempos passados, não fornece WiFi, uma escolha ousada que tem sido bem sucedida e tem ajudado a recriar a cultura romântica do café. A personificação da abordagem contemporânea de cafés de especialidade, o Télescope tornou-se o padrão para o que é considerado um bom café. O menu ilusoriamente simples do Télescope, similar ao de Patricia em Melbourne, não é para ser confundido com um leque limitado de ofertas. Apesar do tamanho do menu, a incrível selecção de variedades de grãos do Télescope irá satisfazer o mais aventureiro e curioso dos apreciadores de café. Apesar de serem apenas 6 “tipos de café”, quando combinados com os diferentes grãos disponíveis, as opções do menu expandem-se infinitamente, testando os limites da imaginação. O cuidado e  a precisão tomados na torrefação e confecção do café no Télescope, juntamente com a sensibilidade culinária parisiense, torna o Café Télescope ponto obrigatório de visita para o verdadeiro apreciador de café.

montmatre_at_night

 

Oslo – Tim Wendelboe

Fundado por um Campeão Mundial de Baristas com o mesmo nome, o expresso bar Tim Wendelboe e micro-roastery em Oslo, é uma empresa líder na tendência para a transparência na indústria do café. Amplamente conhecido nos círculos de cafés de especialidade como uma empresa inovadora, o Tim Wendelboe apresenta uma variada selecção de café, escolhidos a dedo pelos próprios proprietários de quintas em todo o mundo. Em vez de misturar cafés num produto homogéneo, o Tim Wendelboe especializou-se no fornecimento de uma ampla seleção de cepas individuais, cada um com suas próprias nuances de sabor únicas. Meticulosamente torrado, a apresentação aqui é fundamental, sendo o café delicadamente preparado para proporcionar uma experiência visual e aromática incomparável. Parte do fascínio aqui também vem da concepção estética minimalista incrivelmente moderna e atraente que enfeita o Café. Painéis de madeira formam o expresso bar, com tons ricos  de caramelo da madeira revelados pela incandescência macia das lâmpadas suspensas. O interior do Tim Wendelboe oferece aos clientes uma sensação inigualável de tranquilidade e aconchego.

 

Londres – Milk Bar

Apesar de sua propensão cultural para chá, o Reino Unido tem uma surpreendente e fabulosa selecção de Cafés , proporcionando aos cidadãos e turistas uma variedade tentadora de cafés de especialidade. Entre estes o Milk Bar, em Londres, um pequeno Café escondido no culturalmente rico distrito de Soho, merece o nosso destaque. Com uma maior variedade de ofertas de alimentos e cafés do que a maioria das lojas especializadas, o Milk Bar atende mais do que apenas os apreciadores de café. Normalmente somos obrigados a escolher entre a quantidade e a qualidade. O Milk Bar ganha o nosso voto nos dois campos – oferece uma grande variedade de opções de pequeno almoço ao longo do dia, assim como bolos frescos, e expressos feitos sob sob medida – sem sofrer qualquer degradação do domínio culinário. Em termos de ambiente, o Milk Bar mantém-se interessante, mudando o design do interior de seis em seis meses, altura em que o bar é redesenhado, re-pintado e decorado com uma impressionante nova arte – uma tradição que mantém um ambiente fresco e visualmente estimulante para clientes regulares e turistas.
Estes 4 inspiradores Cafés são apenas o começo, Coffee-Farm-Blog-resize-300x217um parágrafo de abertura no longo capítulo da deliciosa inovação com que foi agraciado – e continuará a ser – o mundo do café. O café já não é um estímulo matinal, mas sim uma porta de entrada para um mundo de sabores e aromas complexos a serem descobertos, apreciados e compartilhados. Se está a planear o seu dia na varanda de seu hotel em Londres, ou a passear a Avenue des Champs-Élysées, em Paris, deixe-se envolver pelo rico estímulo sensorial proporcionado pelo café de especialidade e faça uma viagem, mesmo que só por um instante, às  colinas verdejantes, com as suas selvas vibrantes e vastos vales montanhosos que as plantas de café chamam de lar.

 

Posted in Dicas, Entretenimento, Europa, França, Sugestões. Bookmark the permalink.

2 Responses to 4 destinos especiais para verdadeiro apreciador de café

  1. nucha says:

    excelente

  2. nucha says:

    excelente

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *