Blog da Auto Europe


12 Fantásticos Mercados de Natal na Europa

O Natal está a aproximar-se e quase que se consegue sentir o cheiro suave dos pinheiros que se mistura com o aroma doce de amêndoas torradas e bolos de mel caseiros que preenchem o ar nestes 12 fantásticos mercados de Natal na Europa. A Auto Europe partilha consigo uma lista com os nossos mercados de Natal preferidos, com uma qualidade inigualável que transforma cada um deles em um espaço mágico. Imagine-se a passear no meio de filas de artesãos que alegremente vendem os seus produtos, com sacos cheios de achados fabulosos para os seus familiares e amigos, a verdadeira felicidade. Quase que salta de alegria enquanto caminha de volta para o seu carro de aluguer e se regozija com as suas compras de Natal. Com a Auto Europe poderá transformar esta fantasia em realidade. Reserve já o seu aluguer de carros e explore estes 12 maravilhosos mercados de Natal ao seu próprio ritmo.

Copenhaga, Dinamarca (Jardins Tivoli, 15 de Nov – 30 de Dez)

Quando o conceito de um Mercado de Natal é desenhado pelo director da Tiffany & Co, podemos estar certos que a reputação de ser um dos mais belos mercados não é desmerecida. Milhares de luzes são artisticamente penduradas por toda a cidade, caindo sobre os salgueiros à beira dos lagos e espalhando-se por cerca de 6 quilómetros ao longo do canal no histórico bairro Nyhavn. Os visitantes são recebidos numa atmosfera nórdica clássica e podem explorar mais de 50 barracas inspiradas em tradições dinamarquesas e escandinavas e comprar presentes, artigos de decoração e bebidas quentes.

Berlim, Alemanha (Gendarmenmarkt, 24 de Nov – 31 de Dez)

Se está à procura de um cenário digno de cartões postais para as suas compras de Natal, pode escolher qualquer cidade alemã. Mas se está à procura algo único e inesquecível, o seu destino deverá ser Berlim. O Gendarmenmarkt recebe o nosso louvor por ser o mais tradicional e por durante 35 dias envolver a cidade numa luz mágica e romântica. Deambule pelas centenas de barracas onde pode comprar artesanato em estanho, pantufas e casacos de lã feitas à mão enquanto se delicia com as amêndoas e castanhas assadas e bebe vinho quente para se manter aquecido.

Praga, República Checa (Mercados das Praça da Cidade Antiga e Venceslau, 29 de Nov – 11 de Jan)

Prague-Christmas-Market-300x199Uma imensidão de tesouros de inverno esperam aqueles que se aventuram pelo centro da cidade de Praga durante a época festiva. Este mercado recebe o nosso destaque por ter a maior selecção de actividades para todas as idades. Além de cantar e dançar em grupos, fazer pinturas na cara e espectáculos de coros, as crianças de todo o país usam trajes tradicionais enquanto passeiam pelas várias praças. Milhares de luzes iluminam a cidade e aproximam locais e visitantes na exploração das cabanas de madeira vivamente decoradas onde pode comprar copos de vidro primorosamente concebidos, rendas e bordados, bonecas e velas aromáticas. Compras ao ar livre são acompanhadas por uma tentadora selecção de produtos de pastelaria, vinhos e cidras quentes.

Salzburgo, Áustria (Christkindlmarkt, 20 de Nov – 26 de Dez)

Considerado um dos mercados mais antigos da Europa, existem documentos do século XV que descrevem os finos artefactos que eram vendidos em frente à Catedral de Salzburgo durante o Advento. Christkindlmarkt é uma festa para todos os sentidos, com o delicioso aroma de vinho quente que invade as cabines adornadas com artesanato meticulosamente moldados e as apresentações de coros infantis que entretêm a multidão de visitantes.

Londres, Inglaterra (Mercado de Natal de Southbank , 15 de Nov – 24 de Dez)

O pitoresco mercado de Natal, ao estilo alemão, realizado em Southbank é uma vibrante celebração de chalés de madeira recheados com comida da época, bebidas, peças artesanais e outros mimos, aninhados ao longo do rio cintilante. Depois de explorar as barracas em Londres, conduza o seu carro de aluguer até a histórica cidade de Bath e explore também o mercado local (no adro da Igreja Abbey), normalmente realizado na mesma altura que o mercado de Natal em Londres. O adro coberto de neve cria um ambiente mágico para os visitantes e também é um paraíso para as compras de Natal, tornando-se assim um dos mais elegantes cenários para o mercado de Natal.

Nuremberga, Alemanha (Christkindlesmarkt, 28 de Nov – 24 de Dez)

Mergulhe no charme medieval e no aroma de bolos de mel, na suculenta bratwurst e no tradicional gluhwein enquanto passeia pela praça Hauptmarkt no Bairro Antigo em Nuremberga durante a época natalícia. Considerado por muitos o mercado de Natal mais legendário da Europa, até a véspera do Natal, mais de dois milhões de visitantes de todo o mundo terão provados as delícias do icónico mercado de Natal de Nuremberga. Quase 200 stands decoradas com motivos natalícios, com luzes verdes e cintilantes convidam os visitantes a comprarem ornamentos feitos à mão e outros presentes oferecidos pelos talentosos vendedores.

Basileia, Suíça (Mercado de Natal da Basileia, 27 de Nov – 23 de Dez)

ornaments-Basel-Switzerland-300x198Aninhado no “canto de 3 países” (Suíça, França e Alemanha), a cidade de Basileia possui um dos mais excitantes mercados de Natal na Suíça. Com uma forte vertente tradicional e animada com muitas actividades, as ruas da Basileia ganham vida durante a época festiva. Comerciantes e artesãos de todo o país juntam-se na Cidade Antiga para oferecer os seus produtos e e demonstrar as suas habilidades. Tire proveito dos vários balcões convenientemente localizados em toda a cidade e escolha o melhor ponto para iniciar uma excitante jornada pelos mercados de Natal da região, incluindo mercados nas cidades vizinhas de Freiburg e de Mulhouse.

Gutemburgo, Suécia (Mercado de Natal de Liseberg, 15 de Nov – 23 de Dez)

Apelidada de cidade do Natal na Suécia, Gutemburgo oferece uma infinidade de encantadores mercados de Natal todos os anos. Se apenas tem a possibilidade de visitar um mercado de Natal este ano, recomendamos o Mercado de Natal de Liseberg, considerado o maior e com melhor atmosfera em todo o país. Os visitantes que procuram o presente perfeito encontram aqui uma grande variedade de produtos em cerâmica e outros produtos de designers famosos, bem como artistas e artesãos locais.

Bruxelas, Bélgica (Maravilhas de Inverno, 28 de Nov – 4 de Jan)

No topo da nossa lista de mercados de Natal excepcionais na Europa encontra o Mercado de Maravilhas de Inverno na bonita cidade de Bruxelas. Expositores de todo o continente montam as lojas à volta da Grand-Place, onde vendem especialidades de pastelaria, peças artesanais e outros presentes encantadores. Uma série de fascinantes apresentações ao vivo completam a lista de celebrações e os visitantes irão deixar a cidade repletos da alegria festiva.

Munique, Alemanha (Mercado de Natal de Munique, fim de Nov – 24 de Dez)

x_mas_arrangement_UKA tradição e o ambiente dos mercados de Natal alemães fazem de Munique o ponto de partida ideal para a aventura natalícia. Todos os anos os visitantes são encantados com o ambiente e charme dos stands no Mercado de Natal de Munique, a miríade de telas leves e uma enorme quantidade de produtos de qualidade que são postos à venda. Este mercado oferece produtos da Bavaria e sasonais únicos, incluindo esculturas em madeira, bolos de mel caseiros e requintados produtos de vidro. Se procura a melhor selecção de artesanato este é o mercado para si. A Auto Europe pode ajudar a organizar o seu aluguer de carros em Munique, dando-lhe assim a flexibilidade para explorar este e outros mercados da região ao seu próprio ritmo.

Roma, Itália (Piazza Navona, 26 de Nov – 6 de Jan)

O coração bate excepcionalmente forte pela magia do inverno na antiga cidade de Roma. Todos os anos, milhares de visitantes afluem a esta metrópole cultural para visitar um dos maiores e mais pitorescos mercados de Natal na Itália. Conduza o seu carro de aluguer até a Piazza Navona, a icónica praça barroca da cidade, e passeie pelo deslumbrante mercado, especializado em presépios elaborados, comida deliciosa e presentes de Natal feitos à mão. As crianças vão querer tirar fotos com o Babbo Natale (Pai Natal) e La Befana (a bruxa do Natal), duas figuras festivas que podem ser encontradas pelos mercados a espalhar votos de boas festas pelo mercado.

Estrasburgo, França (Christkindelmärik, 24 de Nov – 31 de Dez)

Uma cenário magnifico garante aos visitantes do Christkindelmärik em Estrasburgo uma inesquecível experiência. Considerada por alguns um dos mercados mais proeminentes da Europa, Estrasburgo é considerada a capital do Natal. O centro histórico é repleta de comemorações à volta do Advento e e os visitantes podem também adquirir presentes feitos localmente e tentadoras confeitarias, enquanto provam o vinho doce e apreciam a beleza em volta. A conveniente localização da cidade, entre a França e a Alemanha tornam o aluguer de carros a melhor opção para desfrutar plenamente os dois destinos.

Onde quer que decida passar as festividades, a Auto Europe é o seu parceiro ideal. Não só garantimos o melhor preço de aluguer de carros para explorar os melhores mercados de Natal da Europa, mas temos também um vasto leque de balcões de levantamento para que possa escolher o melhor para si. Utilize o que poupa no seu aluguer de carros para comprar presentes verdadeiramente especiais para as pessoas especiais para si. Ligue-nos hoje através do número verde gratuito 800 780 088 e comece já a organizar as suas férias natalícias.

Posted in Dicas, Eventos, Família, Natal. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *