Blog da Auto Europe


10 sandes deliciosas para levar nas suas road trips

10 sandes deliciosas para levar nas suas road trips

Um condutor europeu consome cerca de 5756 sandes durante uma vida de condução, foi o que a pesquisa da Auto Europe nos mostrou. Esse resultado despertou a nossa atenção para os efeitos que este tipo de consumo tem na saúde e nas carteiras dos condutores europeus. Quando se começa a sentir fome durante uma longa viagem de carro, muitos condutores ficam satisfeitos com os sinais da próxima área de serviço. Mal podemos esperar para parar numa dessas áreas de serviço e meter as mãos em tudo o que é delicioso – hambúrgueres, pizzas, batatas fritas e bebidas açucaradas. Escusado será dizer que a comida nas áreas de serviço das auto-estradas é muito cara e nem sempre é da melhor qualidade. Como tal, é sempre melhor pensar no futuro com antecedência e preparar algumas sandes antes de se fazer à estrada. Para o ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista de 10 sandes deliciosas para levar nas suas road trips.

Sandes para levarem longas viagens de carro

1. Abacate em pão de centeio

Esmague um abacate maduro e adicione especiarias a seu gosto: alho em pó, pimenta preta e sal. Espalhe esta mistura em pão de centeio e terá uma refeição simples, deliciosa e saudável no meio de hidratos de carbono saudáveis também. Adicione rodelas de ovo cozido ou de salmão fumado para ter um pouco mais de proteína na sua refeição!

2. Manteiga de amendoim com doce de morango

Uma das histórias de amor mais antigas do mundo é a da manteiga de amendoim com o doce de morango. A mistura de ambos é muito boa e fica difícil de deixar esta combinação fora da nossa lista de 10 sandes deliciosas para levar nas suas road trips. Escolha uma manteiga de amendoim crocante e junte-lhe doce de morango. É realmente a combinação perfeita!

3. Legumes salteados

Esta sandes é um pouco mais elaborada, mas ainda assim, muito fácil de fazer. Ela é feita de legumes salteados (pimentos, cogumelos e beringelas), pão ciabatta e hummus. Corte o pão em duas metades, espalhe o hummus em ambos os lados uniformemente, e depois adicione os legumes salteados. Tempere com sal e pimenta preta e esta pronto a comer! Bom apetite!

4. Bella Italia

Mozarela + Rúcula + Pesto, tudo numa só dentada – esta é a nossa próxima sugestão. Mais uma vez, vai precisar de um pão ciabatta, um pouco de pesto, mozarela fatiada e algumas folhas de rúcula. Espalhe um pouco do pesto em ambos os lados do pão. Adicione a mozarela e as folhas de rúcula. Para tornar a sandes ainda mais deliciosa, adicione um pouco de queijo parmesão ralado e desfrute desta deliciosa refeição! Esta sandes seria a escolha perfeita para desfrutar de uma road trip em Itália, onde pode comprar todos os ingredientes frescos e originais.

5. Queijo de cabra com mel

Uma combinação deliciosa é a do queijo de cabra salteado ou aquecido numa torradeira com mel. Esta sandes não é apenas deliciosa, mas também uma fonte rica em hidratos de carbono e proteínas, que o irá manter satisfeito por um longo período de tempo.

6. Salada de atum

Uma das sandes mais clássicas de todos os tempos, a sandes de atum, não pode mesmo faltar na nossa lista. Misture atum enlatado com cebola picada, azeite, azeitonas, 1 ou 2 gotas de sumo de limão e pepinos picados. Espalhe a mistura pelo pão, simples ou torrado, e desfrute desta sandes simples e deliciosa.

7. Ovo e Maionese

Não importa o quão faminto está, a junção do ovo com maionese vai satisfazer a sua fome por um longo período de tempo. A cor desta combinação é surpreendente e assim também é o seu sabor. Corte ovos cozidos em fatias finas e misture-as com maionese. Adicione meia colher de vinagre, se gostar de um sabor mais temperado. Adicionar pimentos salteados também é uma boa ideia para esta sandes. Delicie-se!

8. Quejo cottage e presunto

Misture um pouco de queijo cottage com cebolinho, adicione sal e pimenta preta e espalhe esta mistura uniformemente nas fatias do pão. Adicione um pouco de presunto sobre a mistura de queijo e a sua sandes está pronta para ser saboreada. Ao viajar para Espanha, não deixe de provar os ingredientes locais, especialmente o presunto incrível deste país!

9. Salmão com pimento assado

Para esta explosão de sabores, vai precisar de um frasco de pimentos assados em conserva, salmão fumado, alho em pó, manteiga e pão integral. Espalhe a manteiga generosamente em cada fatia do pão. Coloque um pimento assado, polvilhe com alho em pó e adicione o salmão fumado. Cubra com a outra fatia de pão e está pronto a comer! Simples e saboroso.

10. Nutella com banana

Por fim, sugerimos algo completamente diferente: doce! Durante a viagem, a vontade de comer um docinho irá aparecer e, por isso, convém ter sempre um petisco doce preparado para esses momentos! Esta sugestão é bem doce e simplesmente saborosa. Vai precisar de pão, nutella, uma banana, e opcionalmente, mel e manteiga de amendoim. Corte a banana e coloque-a no pão onde já espalhou previamente uma boa quantidade de nutella. Se esta doce combinação não é doce o suficiente para si, então sugerimos que adicione um pouco de manteiga de amendoim e finalize com um salpico de mel, para assim obter uma verdadeira bomba de calorias doces. Aproveite! 🙂

Posted in Road Trip, Uma vida de condução, Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *