Blog da Auto Europe


10 destinos arrepiantes de Halloween

Vampiros, bruxas e fantasmas – que medo! Outubro chegou e podemos finalmente revelar a nossa lista dos 10 lugares mais arrepiantes para visitar neste Halloween. Explores essas cidades assustadoras ao volante do seu carro de aluguer com a Auto Europe e conheça as culturas fascinantes enquanto mergulha em tradições antigas.

Derby, Inglaterra

Existe melhor lugar para celebrar o Halloween do que numa cidade apelidada de “Centro da Morte em Inglaterra”? Bem, se calhar sim, mas garantimos que esta cidade o vai deixar de cabelo em pé. Derby foi o cenário do último enforcamento, afogamento e esquartejamento da Inglaterra. Não deixe de participar em um GhostWalk e conheça os terríveis contos sobre espíritos inquietos, médicos desonestos e vítimas da Peste Negra.

Edimburgo, Escócia

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Edimburgo é considerada uma das cidades mais assombradas na Europa. Com a sua Royal Mile (Milha Real) enfeitiçada, os seus magníficos castelos, as suas abóbadas assustadoras e um grande número de homicídios por resolver, não é de se estranhar que ao longos dos tempos os relatos de actividades paranormais continuam a aumentar. Dê um passeio pela Cidade Antiga e faça uma viagem no tempo. Aninhadas nos cantos e recantos de cada edifício estão milhares de histórias de dor e sofrimento, desde a execução de nobres, vítimas de pragas, incêndios e caça às bruxas.

Paris, França

O que poderá ser mais mórbido do que navegar pelos cerca de 270 km de túneis mal iluminados que mais parecem labirintos, sob as ruas de Paris? Hmm, se calhar saber que esses túneis são um ossuário onde se encontram os ossos de aproximadamente 6 milhões de parisiences que foram exumados do superlotado cemitério da cidade no final de 1700. Lápides partidas, tijolos e obviamente, ossos formam as paredes, arcos e cavernas desta gélida cidade dos mortos. Portanto, apesar de não fazer parte dos costumes dos locais celebrar o Holloween, de certeza que Paris deve fazer parte desta lista de destinos que irá agitar os seus ossos.

Transilvânia, Roménia

Se pretende visitar a Roménia nos próximos tempos, não deixe de tirar um tempo para deambular pelo Castelo Bran, também conhecido como o Castelo de Drácula, e conheça alguns dos perturbadores dispositivos de tortura do século XV. Não muito longe encontra o Castelo Poenari e o Castelo Hunyad, que estão associados a um dos nomes mais cruéis da história, Vlad III Dracul e o seu método favorito de tortura, o empalamento. Com uma história tão chocante e extensiva, é normal que a angústia que nasceu dentro desses edifícios se tenha espalhado pelas suas estruturas e até hoje as pequenas vilas e aldeias à volta dos castelos sejam assombradas com lendas assustadoras e tradições antigas.

Crucorney, País de Gales

O Skirrid Inn em Crucorney, País de Gales é o mais antigo do país e é famoso pelos seus episódios assombrosos e objectos que colidem durante a noite. Diz-se que o estabelicimento é assombrado pelos espíritos de 180 indivíduos que foram mandados para a forca pelo não tão honorário Juíz Jeffreys e voltaram para reclamar a vingança. Os enforcamentos foram levados a cabo abaixo das escadas e a viga de suporte original ainda tem as marcas da fricção da corda.

Salem, Massachusetts

Casa de bruxas, Salem

Casa de bruxas, Salem

Famosa pela sua herança de julgamento de bruxas, Salem, Massachusetts pode ser pouco turística mas isso não torna a sua história menos mística. O julgamento das bruxas na cidade demonstrou as inúmeras dúvidas da sociedade em relação a acontecimentos inexplicáveis e doenças que assolaram a cidade durante o verão de 1692. Ainda hoje se sentem os efeitos desse período.

Dublin, Irlanda

Inspirada na história Celta, a cidade de Dublin oferece uma vertente intrigante e romântica ao Halloween, que irá com certeza causar-lhe calafrios. Festivais anuais de Samhain são celebrados em toda a Irlanda e atingem o seu pique no mês de Outubro. Os visitantes podem ver paradas carnavalescas vibrantes, decorações elaboradas, criaturas horripilantes que deambulam pela cidade e uma grande variedade de eventos macabros que celebram todas as superstições. Misture o seu amor pelo horror com um pouco de história enquanto se aventura no Haunted Dublin Tour (Tour Assombrado de Dublin), que evidencia alguns estabelecimentos locais com um passado sombrio. Conduza o seu carro de aluguer até ao National Concert Hall e veja o filme “Psyco” acompanhado de uma orquestra ao vivo.

Ostend, Bélgica

Muitas vezes referida como “a Cidade à Beira Mar” devido à longa extensão de praias que se espalham ao longo da costa, a trendy cidade de Ostend também tem a fama de ser o epicentro do Halloween na Bélgica. Durante o mês de Outubro, a cidade inteira é decorada de acordo com o tema e reflete a gélida atmosfera da estação, e cada distrito comercial assume um tema de decoração único e tortuoso.

Praga, República Checa

Charles Bridge-Praga

Charles Bridge-Praga

Praga, o conto de fadas gótico da Europa, com a sua deslumbrante arquitectura, ruas sinuosas, cantos macabros e o seu fascínio misterioso, é uma cidade que irá deixar os seus cabelos em pé em qualquer altura do ano, tornando-se o cenário perfeito para uma excursão no Outono. A apenas 30 minutos de carro do centro da cidade encontra-se o Castelo Houska; uma propriedade desconcertante que merece o nosso destaque, não só por ser uma das peças mais bem conservadas da arquitectura gótica da sua época mas também por causa da natureza curiosa da sua construção. Esta assustadora fortaleza não foi construída para manter os intrusos do lado de fora mas para manter entidades ameaçadoras lá dentro. Além da decisão de não colocar janelas no castelo, o mesmo foi construído em cima de um grande buraco que os locais acreditam ser a “Entrada para o Inferno”.

Barcelona, Espanha

O Halloween em Espanaha dura 3 dias. Começa no dia 31 de Outubro e as celebrações giram à volta do “Dia de los Muertos”. Um pouco menos assustador e mais pessoal esses 3 dias são reservados pelas familias para celebrar a memória dos entes queridos e prestar as suas homenagens a todos aqueles que já morreram através de uma multiplicidade de festas animadas que festejam a continuidade da vida. Mas não pense que Barcelona não possui a sua quota de morte, desgraça e destruíção, com histórias contadas pelos monumentos espalhados pela cidade. Escondido no antigo labirinto de ruas perto da Catedral existe uma pequena e sombria praça construída sobre um cemitério medieval que foi utilizada como local de fusilamentos e também foi fortemente bombardeada durante um ataque aéreo italiano matando mais de 200 crianças e refugiados. De acordo com a lenda, ainda se ouvem gritos abafados na praça.

Ao longo da história, muitas culturas reconheceram o último dia de Outubro e os dois primeiros dias de Novembro como um período em que os mortos podem voltar à Terra e caminhar entre os vivos. Quer acredite ou não nos contos de Halloween, a verdade é que cada um desses destinos oferece uma fascinante colecção de motivos para uma visita, e garantimos que no fim da sua viagem irá ter uma nova ideia em relação às superstições. Contacte a Auto Europe através do número verde gratuito 800 780 088 e comece já a planear a sua viagem!

Posted in Dicas, Engraçado, Europa, Eventos, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *